O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2010 - 21h33

Ambição! 2011 com títulos!

Ambição! É isso que a diretoria, através do Presidente de Administração, o sr. Maluceli, e o Presidente do Conselho Deliberativo, o sr. Glaucio Geara, devem ter para o ano de 2011.

Temos, sim, depois de um ano razoável (2010), uma base boa. Na defesa temos o Manoel, Rhodolfo, Rafael Santos, Wagner Diniz, Élder Granja, Paulinho, Márcio Azevedo e Héracles (para compor elenco). Se conseguirmos segurar todos estes jogadores, 50% do time está preaticamente certo. Precisaria trazer mais um zagueiro e um lateral direito, bom, e não qualquer aposta.

No meio, na minha opinião, temos o Branquinho, Chico, Paulo Baier, Claiton (para compor elenco), Vitor (para compor elenco) e Deivid (para compor elenco). Os demais jogadores existentes no elenco, podem ser dispensados opu negociados, para fazer caixa e trazer jogadores de alto nível técnico. Aqui eu deixo o meu pitaco com relação a contratações para este setor: Lucio Fáavio (meia do Botafogo), Felipe (meia do Goiás), Roberto (meia do Figueirense) e Madson (meia do Santos).

Com relação ao ataque, é necessário fazer um grande investimento, pois temos pouquíssimos bons jogadores. Se salvam o Guerron e o Ivan Gonzalez. E para compor o elenco, o Nieto. Os demais, podem dispensar ou negociar para fazer dinheiro. Este setor é o calcanhar de áquiles rubro-negro há vários anos. Temos que fazer investimentos pesados. Vou dar os meus pitacos novamente: Leandro Amaral (atacante, sem clube), Ilan (atacante, encostado no internacional), Adriano (atacante do Bahia), Ciro (atacante do Sport) e Junior (atacante do Vitória).

Acredito que se fizermos as contratações certas, podemos sim disputar com reais chances de título a Copa do Brasil do ano que vem. Este título seria um prêmio para uma torcida que vem carregando o time nas costas há 4 anos seguidos.

Mesmo estando fora da Baixada no ano de 2011, temos chance de levantarmos taças no ano que vem, pois o time estará sempre contando com o apoio irrestrito da torcida mais apaixonada do Brasil.

Vamos ser ágeis e espertos desta vez, diretoria, para não repetir os erros de anos anteriores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…