6 nov 2010 - 13h58

Furacão pega o Fla para seguir na briga pelo G4

O Furacão enfrenta o Flamengo neste domingo para seguir na briga pela vaga na Taça Libertadores de 2011. Oitavo colocado com 50 pontos, o Atlético precisa vencer para subir na tabela e se aproximar do G4. Já o clube carioca, 13° com 40 pontos, busca garantir a permanência na Série A, de preferência com a vaga na Copa Sul-Americana.

A partida está marcada para 19h30 deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá transmissão do SporTV (exceto para o Rio de Janeiro).

O técnico Sérgio Soares falou, ainda na quinta-feira, sobre o duelo de Rubro-Negros. “Mais um jogo duro, mais um jogo difícil. Eu pude acompanhar a equipe do Flamengo jogando contra o Ceará (empate por 2 a 2). O Flamengo se comportou muito bem jogando no Castelão. E jogando na sua casa, que é Volta Redonda, vai ser mais um jogo duro. Mas se nós estamos buscando uma situação (a vaga na Libertadores), nós temos de ir para o Rio para jogar. O Atlético vai para o Rio de Janeiro para jogar futebol, para tentar vencer. É isso que nós vamos procurar fazer”.

Para esta partida, o treinador atleticano tem a volta do volante Deivid e do meia-atacante Guerrón, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Palmeiras. Por outro lado, o zagueiro Rhodolfo, o lateral-direita Élder Granja, o meia Branquinho e o atacante Maikon Leite devem continuar de fora.

Dessa forma, Sérgio Soares deve escalar o Furacão com Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Netinho (Ivan González) e Paulo Baier, Guerrón e Nieto.

Flamengo pode repetir a escalação:

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode repetir a equipe que empatou com o Ceará. O volante Maldonado volta de suspensão e briga com Correa por uma vaga no meio-campo. O time da Gávea deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians, Maldonado (Correa) e Renato; Diogo, Diego Maurício e Deivid.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…