Ufa, que alívio, hein diretoria
Sinceramente nossos dirigentes tiveram mais sorte do que juízo, haja vista que nesta temporada de 2010 cometeram os mesmos erros grosseiros e falhas amadoras, assim como nas temporadas de 2006 a 2009.
Campeonato Paranaense de 2010.
Entramos em campo com o que nos restou de pior da base de 2009, sem planejamento algum, sem perspectiva de contratações e sem ambição de conquistas, um verdadeiro seja o que Deus quiser.
E Deus assim quis, perdemos não somente o obrigatório campeonato Paranaense, perdemos têcnico, jogadores, perdemos principalmente o respeito e acima de tudo a oportunidade de utilizar o campeonato como uma intensa pré-temporada, já visando e se preparando para copa do Brasil e Brasileirão.
Desperdícios de capital financeiro.
Despreparados efetuaram a contratação de Lisa, Leandro, Javier Toledo, Vanegas, Serna, Mithyuê, Elí Sabiá entre outros caneludos.
Mantém gastos excessívos com Alex Mineiro, Claiton, Alan Bahia, Netinho, Leandro Niehues, Ocimar Bolicenho.
E quanto dinheiro foi desperdiçado com hospedagem e manutenção de projetos empresárias como no caso de jogadores, exemplos: Tartá , Gustavo Lazaretti, Choco, Alex Sandro, Marcelo, Patrick, Douglas Marques, Julio dos Santos entre tantos outros que comem, bebem e dormem e se hospedam no spa do Caju.
Copa do Brasil 2010.
Este é o caminho mais curto para a tão sonhada Libertadores, mais um fiasco, mais uma eliminação precoce diante de um fraco e desesperado Palmeiras , mais uma vez ficou escancarada a falta de planejamento , a falta de ambição e a falta de coragem de nossos dirigentes que insistem em pensar pequeno .
Resultado mais uma eliminação covarde por parte dos nossos mandatários .
Campeonato Brasileiro 2010.
Vieram as cobranças, aumentaram-se as responsabilidades e muito pouco mudou, nada de investimento em chuteiras, cai mais um técnico e a tão perseguida segunda divisão volta a nos assombrar.
E os erros rolam livres, leves e soltos e a vaca indo para o brejo. Estamos na zona de rebaixamento. Enfim, para tudo e vem a copa do mundo, chega Carpegiani e com ele mais dez jogadores, dos quais cinco vingaram com capacidade têcnica e física e resolveram organizar a casa. O time começa a subir de produção e consequentemente ganhar posições, quando tudo parecia mil maravilhas, só alegrias, Carpegiani pula do barco e o deixa a deriva, mas para sorte de nossos dirigentes o time está em sétimo lugar.
Chega Sérgio Soares com a missão ‘o que vier é lucro’, pois tanto ele quanto nossos mandatários dirigentes sabem melhor do que ninguêm, que o péssimo e horroroso planejamento não foi projetado para conquistar o campeonato Paranaense, nem para conquistar vaga na Libertadores e muito menos para se conquistar títulos.
Tanto é verdade que o investimento só foi realizado às pressas, antes da copa do mundo, pois nestas alturas o clube se posicionava na zona de rebaixamento, deixando muito exposta a incompetência e covardia de nossos dirigentes para com o planejamento 2010.
Resumindo o planejamento 2010 poderia ser chamado de: ‘Dos males o menor.’
Pois a única coisa que conquistamos foi uma das vagas para Sul-Americana.
Reflexão:
Prefiro a caveira da verdade …
Do que um império de mentiras.
FELIZ 2011.