O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 nov 2010 - 15h40

Xô sofrimento, boas vindas alegria

Como escrevi um dia: como é bom escrever sobre os feitos do Clube Atlético Paranaense. Como é bom ver o time lutando pela vaga da Libertadores. Só não estamos entre os possíveis ganhadores do título, pelos vários erros cometidos pela nossa direção de Clube.

E assino em baixo, o texto do atleticano: Por que não começamos o campeonato assim?, por Paulo Roberto Binhara. Ele resume tudo o que a grande Nação Rubro Negra espera dos nossos dirigentes para 2011. Um time competitivo e bem montado. Pois se neste ano de 2010, não tivessem comido bola no início, bem provavelmente estaríamos na disputada título.

Não é arrogância como a trouxarada sempre fala o que estou escrevendo acima. Pois para mim arrogância é quase ter um título da segundona baba e ficar arrotando pelos quatro cantos do mundo que é o melhor do Paraná. Isso é arrogância para mim.
O que nós somos é ser orgulhosos do clube para quem torcemos. Ser atleticano não é ser qualquer torcedor. Ou nasce ou torcem por qualquer outro time. É coisa de genética, de alma, de crença, de espírito guerreiro. Pois foi a nossa torcida que segurou o rojão dos anos anteriores e nos manteve na primeira divisão. Bem o contrário da “maior” como eles se auto intitularam-se, mas vivendo caindo. Bem diferente do nosso Clube Atlético Paranaense, que faz década a sua permanência na primeira divisão.

Em fim, não estou aqui para fazer comparações. Pois para nós o Clube Atlético Paranaense é o único. Pois pode haver times com a mesma cor e nome, só que o verdadeiro Atlético e Rubro Negro é o paranaense. O resto é genérico.

Para finalizar, somente tenho um único pedido. Manter os que renderam e deram mostra de seu valor, contratar jogadores de nível e bom caráter e por último, montar o time já no paranaense, para as disputas nacionais.
Porque títulos ano que vem eu quero é todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…