Xô sofrimento, boas vindas alegria
Como escrevi um dia: como é bom escrever sobre os feitos do Clube Atlético Paranaense. Como é bom ver o time lutando pela vaga da Libertadores. Só não estamos entre os possíveis ganhadores do título, pelos vários erros cometidos pela nossa direção de Clube.
E assino em baixo, o texto do atleticano: Por que não começamos o campeonato assim?, por Paulo Roberto Binhara. Ele resume tudo o que a grande Nação Rubro Negra espera dos nossos dirigentes para 2011. Um time competitivo e bem montado. Pois se neste ano de 2010, não tivessem comido bola no início, bem provavelmente estaríamos na disputada título.
Não é arrogância como a trouxarada sempre fala o que estou escrevendo acima. Pois para mim arrogância é quase ter um título da segundona baba e ficar arrotando pelos quatro cantos do mundo que é o melhor do Paraná. Isso é arrogância para mim.
O que nós somos é ser orgulhosos do clube para quem torcemos. Ser atleticano não é ser qualquer torcedor. Ou nasce ou torcem por qualquer outro time. É coisa de genética, de alma, de crença, de espírito guerreiro. Pois foi a nossa torcida que segurou o rojão dos anos anteriores e nos manteve na primeira divisão. Bem o contrário da maior como eles se auto intitularam-se, mas vivendo caindo. Bem diferente do nosso Clube Atlético Paranaense, que faz década a sua permanência na primeira divisão.
Em fim, não estou aqui para fazer comparações. Pois para nós o Clube Atlético Paranaense é o único. Pois pode haver times com a mesma cor e nome, só que o verdadeiro Atlético e Rubro Negro é o paranaense. O resto é genérico.
Para finalizar, somente tenho um único pedido. Manter os que renderam e deram mostra de seu valor, contratar jogadores de nível e bom caráter e por último, montar o time já no paranaense, para as disputas nacionais.
Porque títulos ano que vem eu quero é todos.