O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2010 - 13h33

Alguém entendeu?

Hoje ao ler pelo menos alguns itens do novo regulamento para o Campeonato Paranaense de 2011, já percebi que está sendo questionada a forma de como sairá o campeão. Segundo o regulamento haverá dois jogos e mesmo que um time goleie o outro no primeiro jogo e perca no segundo por uma diferença mínima, a decisão irá para um terceiro jogo.

Vendo desta forma entendo que o saldo de gols não irá influenciar em nada e sim o resultado que pode ser até de meio a zero que já esta valendo uma nova disputa para o derrotado da primeira. Se for justo ou não eu sinceramente não entendi porque desta confusão. O que entendo que isso é irracional.

Mas como sempre a FPF deixa tudo no ar, flutuando para que haja mais tarde questionamento, fica aqui uma sugestão para esclarecer. Que no regulamento, somente a vitória nos dois jogos finais garante o título ou uma vitória ou empate,leva a terceira partida, assim que entendi. E questiono isso. Porque o saldo de gols até poderia ser um fator preponderante. Independente se o segundo jogo, deixa-se comprometida a competitividade.

Acredito que a FPF tentou ou está tentando dar mais competitividade ao Campeonato Paranaense. Já que não admite o saldo de gols.

Só que na minha humilde opinião, não tem o porquê de dois jogos finais ou criar toda está polêmica. Já que esta situação de dois jogos finais somente acontecerá se houver diferentes campeões da primeira fase para a segunda fase. E isso já deixa as duas partidas irracionais.

Porque uma única partida já definiria o campeão, não desgastaria os clubes e seus jogadores e também iria contribuir para uma segurança melhor dos demais cidadãos, daria durante o campeonato a competitividade desejada e principalmente porque seria mais justo aos times finalistas. Isso é ser racional, de outra forma é irracional.



Últimas Notícias

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…