Reta final
Estamos na reta fina do brasileirão 2010, passou rápido, não?
De um começo de ano titubiante a uma vaga (até agora hipotética) para a Libertadores, não estou torcendo contra.
Depois de hoje restam apena três confrontos, dois fora de casa consecutivamente, contra o Grêmio de Porto Alegre e o Ceará, dois confrontos duríssimos, e por último o Avaí.
Não vejo muitas dificuldades para vencer o Prudente mas, analisando a tabela, quem tem ainda os confrontos mais fáceis (entre aspas), ainda é o Botafogo, que joga duas seguidas em casa como rebaixado Prudente e o Inter que não quer nada com nada (e não vai ajudar o Grêmio) e na última rodada vai enfrentar o Grêmio de Porto Alegre.
Ou seja para nos classificarmos no G-4, temos que vencer todas até o final, para não ficarmos na dependência de um ou de outro. E quando muito um empate com o tricolor gaúcho e duas vitórias contra o Ceará e o Avaí e torcer muito por mais um tropeço do Botafogo.
Depois do Grêmio o Furacão joga contra o Ceará, que também não será moleza, pois os nordestinos ainda estão brigando por uma vaga na Sulamericana.
Então senhores vamos à lutar e apoiar o Rubro-Negro, o Furacão da Baixada, rumo ao G-4.
E encerrarmos o ano com uma boa campanha neste Brasileirão e já ir pensando no Brasileirão de 2011, no qual temos que chegar para disputar o título.
Chega de encenar papel de coadjuante no futebol brasileiro.