Vergonha! Vergonha!
Vergonha é o que tem feito um bando de marginais que vestem a camisa do Atlético, Fanáticos e Ultras e que estão promovendo brigas constantes na Praça em frente da Arena e até mesmo nas ruas que cercam a Arena.
Ontem mesmo resolvi levar meu filho de 8 anos ao jogo contra o Prudente pois há muito tempo ele vinha me pedindo e pensando que seria um jogo de uma torcida só resolvi levá-lo. Quando estávamos chegando ao Estádio pela rua Brigadeiro Franco, um bando de pseudo-torcedores correndo em nosso sentido como que fugindo de outra gangue ou da Policia, nesse momento tive que entrar em estacionamento para me proteger e proteger meu filho. Logo que passaram resolvemos seguir nosso caminho ao Estádio, alguns passos a frente um desses marginais tentou roubar um outro torcedor que seguia em direção da Arena, o torcedor reagiu e acabaram trocando socos e pontapés quase que em nosso frente e a poucos metros da Policia que fica na esquina das ruas Eng. Rebouças com Brig. Franco. A Policia ao ver a confusão foi em direção aos brigões e desceu a borracha em quem tivesse perto e logo em seguida efetuou disparos com balas de borracha, mais uma correria com meu filho que a essa altura já estava bem assustado.
Se a Policia agiu certo ou não, não cabe a mim julgar, mas deve haver um cuidado com aqueles que não tem nada a ver com a situação.
Não bastasse tudo isso, quando passávamos em frente a Praça, estava saindo um cara, não vou chamar de torcedor, com a camisa da Ultras carregado por outros caras, dessa vez consegui fazer com que meu filho não visse mais esta desagradável cena.
Dentro da Arena as cenas se inverteram e ele pode ver o que e ser TORCEDOR DO ATLÉTICO, Fanáticos fazendo sempre a parte dela que e incentivar o time do começo ao fim, Ultras que em menor numero, mas não menos importante fazendo sua parte também e todos aqueles que estão lá por que tem uma paixão em comum que e ser TORCEDOR DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, O NOSSO FURACÃO.
Minha pergunta e acredito que seja de muitos outros torcedores: até quando? Está na hora de identificar as gangues e comandos que estão promovendo essas brigas e dar um fim, afinal, somos todos torcedores do mesmo time e mesmo que não fossemos, tal violência não se justifica.