O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 nov 2010 - 22h38

Impensável….

Quantos atacantes o Grêmio tem? Ele vai jogar?

Quantos zagueiros bons, de ofício, nós temos?

Fico pensando em uma surpresa, daquela que ninguém espera.

Vamos entrar com 3 zagueiros* de OFÍCIO. MANOEL, RHODOLFO e RAFAEL. Colocar o Paulinho (solto**) junto com Diniz. No globo central, colocar o Baier, Chico e Vitor, e na frente, Branquinho e Guerrón.

Importante:

* Quando o Rhodolfo ficar, o Paulinho vai e o Guerrón tem que entrar junto na meia lua da area, sempre a bola vai sobrar para o Branquinho ou Baier.

O Rhodolfo tem que ser liberado para ir ao ataque, sério, ataque, não contra-ataque, mas ir para o ataque, sai a bola com Rhodolfo, este passa para o Diniz, e o Rhodolfo vai para o ataque e fica por lá. Fica o Rafael, fica o Manoel e o Paulinho. O Guerrón migra um pouco para o meio campo, como retaguarda do Rhodolfo, empacotando, junto com Chico, Vitor, Baier. O Rhodholfo, passando ‘trafegando’ pelo meio, levará algum volante junto, neste momento, o Branquinho terá uma avenida a sua frente, podendo chutar de longe, ação que esta difícil de ser feita. No momento propício, o Branquinho deve ser individualista até 4 passos da grande area, chutando ou tocando, onde, sabendo combinar jogadas, terá Guerrón, contrário (na esquerda do campo) e Baier por lá.

Neste momento, nem você leitor, nem a zaga do Grêmio vai lembrar do Rhodolfo, que será uma boa ‘parede’ ou até, quem sabe, deixando o zagueiro caido e naquela calma, fazendo o gol.

Entenderam o espírito.

Se der errado?

Temos o Chico, temos o Vito, e Paulinho de sobra dos volantes, além de Manoel e Rafael, ou seja, temos 5 jogadores para segurar o contra-ataque deles.

Isto é um esquema todo louco, inesperado, que tem de ser falado agora.

Para o Grêmio achar que vamos com o rabo entre as pernas e treinar somente o ataque e se preparar para contra-ataque. Quando tentaremos impor o ataque como tática e não contra-ataque.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…