18 nov 2010 - 18h37

Paulinho volta ao time titular para o jogo deste sábado

O Atlético terá um reforço importante para o jogo deste sábado contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O lateral-esquerda Paulinho retorna ao time titular depois de cumprir suspensão diante do Grêmio Prudente. No jogo passado, ele foi substituído por Márcio Azevedo, titular absoluto da equipe até sofrer uma grave lesão.

Com o afastamento de Azevedo, Paulinho conquistou espaço e se firmou na equipe rubro-negra. Sob o comando de Paulo César Carpegiani, chegou a jogar até numa posição mais adiantada, como meia esquerda.

Mas foi mesmo na lateral-esquerda onde teve suas melhores atuações. Ele é visto como um jogador muito eficiente na marcação. Esta característica será importante no jogo deste sábado, já que em tese o Grêmio será bastante ofensivo e tentará pressionar o Atlético por estar jogando em seus domínios.

Apesar de se destacar na marcação, Paulinho acredita que o Atlético não pode entrar em campo com uma postura defensiva. “Qualquer equipe que quer chegar na frente não pode pensar em empatar, fora ou dentro de casa. Nosso objetivo é a Libertadores. Então a vitória lá é muito importante. Não podemos pensar em empatar. Temos que pensar em vencer e será assim contra o Ceará também, na próxima rodada”, afirmou o lateral.

Enfrentar o Grêmio não será uma novidade para Paulinho. Antes de ser contratado pelo Atlético, ele jogava no Novo Hamburgo. Foi considerado o melhor lateral-esquerda do Campeonato Gaúcho e despertou o interesse da dupla Gre-Nal, mas acabou acertando com o Atlético.

Paulinho tem contrato com o Rubro-Negro apenas até o final desta temporada. Seus direitos pertencem ao Luverdense Esporte Clube, do Mato Grosso. O Atlético não deverá encontrar dificuldades para estender o vínculo jogador. Isso porque antes de assinar com o Furacão, Paulinho estava em litígio com o Luverdense. Foi o Atlético quem procurou os dirigentes do clube mato-grossense e chegou a um acordo para o empréstimo. Com isso, as relações entre as diretorias ficaram fortalecidas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…