O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 nov 2010 - 11h08

Juizada! Mais respeito com a Instituição CAP

Concordo que temos um elenco limitado, contudo, parabenizo a todo do elenco Atleticano, Comissão técnica e em partes ao comando diretivo do clube, por nos salvarem da degola e pela vaga na copa Sul-americana!

Não podemos esquecer que éramos considerados a bola da vez pelo eixo do mal como sério candidato ao rebaixamento…! Tiveram que engolir a seco a nossa recuperação… e isto incomoda o lado podre do futebol brasileiro!

Sei o momento certo de elogiar e de criticar e cuido para não deixar a emoção sobrepujar a razão, agora, no jogo de hoje, que brincadeira de mau gosto daquele árbitro covarde e safado…

Além de dar um pênalti bizarro no momento que o CAP estava jogando de igual para igual com o grêmio, no mesmo lance duvidou da idoniedade do seu ajudante que levanta a bandeira dizendo que não foi pênalti, contudo, o mesmo, ignora o seu colega assumindo uma marcação de pênalti bizarra!

Além disso, quantos cartões amarelos e faltas duvidosas esse covarde aplicou! Não podia incostar na bichona do tal do Douglas (o serviçal do Messi hsahsshah) que o árbitro marcava falta!

No lance em que o Guerrón leva o amarelo, ele nem encosta no jogador do Grêmio que se joga cavando malandramente uma falta na direita e da-lhe amarelo. O grêmio cometeu várias faltas e só levou um cartão amarelo… pô… brincadeira de mau gosto e má vontade da arbitragem mesmo!

Acredito que esta situação já ultrapassou o limite da falta de respeito com o clube e como torcedor exijo de nossa presidência uma atitude de macho!

Montem um dossiê com os principais lances nos quais fomos prejudicados neste brasileiro pela fraca e covarde arbitragem brasileira e cobre da Mafiosa CBF e da comissão de arbitragem uma atitude de justiça. Esse árbitro que apitou o jogo de hoje foi mais um carrasco em nosso caminho!

Agora pergunto a vocês: Até quando essa falta de respeito com o CAP irá perdurar!?

Eu não aguento mais ver tanta perseguição e erros da arbitragem brasileira contra nosso Furacão! Os caras vêm para curitiba e nos assaltam na cara dura e nada fazemos…

Os árbitros não respeitam infelizmente a instituição CAP e quando apitam uma partida do CAP mostram sempre uma má vontade ficando evidente a intensão de nos prejudicar!

Retrocedndo no campeonato brasileiro deste ano, foram inúmeros lances errôneos da arbitragem contra o CAP e muitos de forma bizarra e que nos custou vários pontos importantes para a reta final de agora!

Não estou atribuindo a derrota e aos pontos perdidos em partidas anteriores somente à árbitragem! Nossa equipe também cometeu falhas técnicas, a pior na minha opinião e a mais decisiva foram os gols perdidos nesse campeonato! Imagine, estamos em quinto lugar e com saldo negativo! É de se pensar! Fico na expectativa para 2011 pois temos hoje uma base sólida! Só não podemos perdê-la!

Repensar o planejamento do futebol do cap para 2011 deverá ser nossa prioridade, além também de começar a fortalecer o departamento juridico do clube e nossa representatividade política dentro da nefasta CBF!

Não adianta ter somente elenco competitivo! O mundo do futebol é sujo e fraudulento! A presidência do clube têm que ter pulso firme, representatividade e força política dentro da CBF para evitar que sejamos operados e prejudicados pela máfia covarde do apito amigo!

O Atlético atingiu uma grandeza que não dá mais para tolerar juiz nos prejudicar intencionalmente!? Temos que lutar pelo nosso respeito nacional! Precisamos de uma ação da presidência mais articuladora e incisiva, assim, se lutarmos, ganharemos o respeito que deve nos ser dado por méritos!

Esse é meu desabafo… Ainda acredito na Libertadores, não custa tentar!

Agora… Nosso time tem que ter mais tesão e vontade por brigar pela vitória! Hj foi um jogo que dava para vencer, o que não pode é entrar em campo sem vontade, nervoso, inseguro! Tivemos momentos bons na partida e que poderiam ser decisivos, contudo, também cometemos muitas falhas na marcação e isso não pode acontecer para uma equipe que almeja disputar uma Libertadores!

Assim, finalizo meu desabafo com uma pergunta para a arbitragem brasileira:
Qual é a bronca que vocês têm com o CAP?

Sinceramente como amante do futebol arte, alegre não entendo!

O CAP é uma instituição idônia do futebol brasileiro, possui um patrimônio moderno, apresentou no último ano um superávit de 10.0000.000 de reais, seus funcionários recebem em dia, assim como também paga-se as contas do clube em dia! Têm projetos sociais espalhados por vários cantos do Brasil e por aí vai!

HÁ! Analisando bem agora eu entendo… o motivo da bronca! Hoje somos grandes e incomodamos os ditos ‘grandes do futebol brasileiro’!

Como torcedor amante do clube, acredito que a união da torcida + o clube + os jogadores temos força suficiente para acabar com a falta de respeito da arbitragem brasileira contra o furacão!

Cada setor do clube tem que fazer a parte que lhe cabe! A torcida tem que cobrar com racionalidade e coerência, mas acima de tudo, precisamos de uma ação proativa e corajosa de nossa presidência contra as barbárias cometidas pelos árbitros brasileiros contra nós!

Chega desses árbitros covardes nos prejudicarem!

Vamos cobrar providências de nossa presidência!

Afinal, somos o maior patrimônio que o nosso amado clube têm!

Colegas! Vamos acreditar na libertadores que ainda dá!



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…