21 nov 2010 - 18h03

Para Mauro Cezar Pereira, árbitro prejudicou o Furacão

Para o comentarista esportivo da ESPN, Mauro Cezar Pereira – um dos mais conceituados comentaristas esportivos da atualidade – o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho influenciou diretamente no resultado da partida de ontem, entre Grêmio e Furacão.

Segundo Mauro Cezar, a arbitragem brasileira é influenciada por um sistema que estimula a marcação de penalidades máximas por qualquer esbarrão e portanto os árbitros atuam sobre pressão. “Os apitadores são elogiados pelo chefe da arbitragem quando definem os rumos dos jogos apontando a “marca fatal” por qualquer esbarrão! Isso, a meu ver, induz quem não reza na mesma cartilha. O cara fica pressionado. É a única explicação que encontro para o fato de Sálvio ter dado pênalti inexistente em Edílson, passo definitivo para o triunfo tricolor por 3 a 1”, afirmou em seu blog no site da ESPN.

Mauro ainda comentou sobre o pênalti sofrido por Guerrón, corretamente assinalado. “A perna esticada por Neuton à frente do camisa 7 (Guerrón) o impediu de progredir na jogada. Para mim uma penalidade bem observada pelo árbitro”, concluiu.

Por último, o comentarista da ESPN destacou o excesso de cartões amarelos distribuídos por Sálvio Spínola para o Atlético e a “condescendência” com o time gaúcho. “(Sálvio) mostrou nove cartões amarelos aos atleticanos, marca superior ao dobro das advertências que costuma fazer por jogo. E isso para um time só. Ao Grêmio, um amarelinho, dado a Neuton no lance do pênalti, corretamente marcado, sobre Guerrón”.

Clique aqui e confira o texto de Mauro Cezar Pereira na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…