O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2010 - 12h51

Atenção, Atleticanos! Se o STJD nunca pune os árbitros que prejudicam o Atlético, nós podemos

Atleticano, você já ouviu falar ou já soube de algum árbitro que prejudicou (roubou) o Atlético ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva -STJD? Creio, que não! O Atlético é o Clube ‘mais injustiçado’ do futebol brasileiro e na maioria das vezes(99%)por erros de árbitros que, ‘intencionalmente’, prejudicam o nosso Furacão de ‘qualquer jeito’. Ex: não marcam penaltis pro Atlético; marcam penaltis inexistentes contra o Furacão; assinalam impedimentos em momentos claríssimos de gol a favor do Atlético; expulsam nossos jogadores sem nenhum motivo aparente; amarelam vários jogadores do Atlético; escrevem ‘súmulas’ que muitas vezes, já prejudicou o Atlético, ou seja, tudo acontece contra o nosso Furacão. O último acontecimento contra nós foi o penalti ‘escandaloso’ que Sálvio Spínola apitou e ainda ‘amarelou’ nosso zagueiro. Esse ‘pipoqueiro’ deveria estar na ‘cadeia’ nesse momento!

Mas,pelo que leio e já ouvi, o Atlético, através do Bolicenho, já reclamou várias vezes à CBF sobre os ‘vários’ erros ‘descarados’ contra o Atlético. No entanto, eles sempre vedam os olhos e nada é feito. Pelo contrário, continuam colocando juízes despreparados, ou já ‘preparados’ mentalmente em prejudicar o Furacão.

COMO O TORCEDOR PODE PUNIR O JUÍZ ‘LADRÃO:

Após o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, aquele em que o Ronaldo caiu e o juíz Sandro Meira Ricci apitou penalti, foram encaminhadas seis ( 6 ) denúncias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD,– envolvendo jogadores, dirigentes e o técnico do Cruzeiro. Provavelmente ninguém foi ou será punido. No entanto, um torcedor Cruzeirense, João Carlos Fonseca, julgando a arbitragem tendenciosa, resolveu processar o árbitro com base no artigo 30 do Estatuto do Torcedor.

– O artigo 30 preza que as partidas de futebol devem ser arbitradas imparcialmente e sem sofrer pressões externas. E o que aconteceu? Por ser mineiro (natural de Poços de Caldas), Sandro sofreu pressão da imprensa paulista e apitou de forma tendenciosa, explicou o advogado Fabrício Reis, que representa o torcedor.(Esse filme também aconteceu em Porto Alegre com o juíz Salvio Spínola no jogo Atlético x gremio )

O advogado do torcedor cruzeirense disse que Sandro Meira Ricci terá que indenizar o torcedor por todos os danos materiais e morais, já que ele teria apitado de forma a influenciar o resultado. O processo corre em juizado especial e o juiz do caso poderá estipular um indenização de até 40 salários mínimos.

Tá vendo??? A ‘casa caiu’ para os juizes ‘ladrões’!!

Você já pensou se essa moda pega aqui no Paraná?… Ahh!! ! Como seria muito legal ver esses juízes ‘ladrões'(paus- mandados,provavelmente!) e que metem a mão no Atlético serem punidos pela Justiça Comum.

Já que o STJD, CBF, etc… desprezam os ‘erros’ contra nosso Furacão, aí está uma forma de punir esses árbitros. Acredito que no futuro, quando ‘um’ primeiro árbitro ‘ladrão’que roubar o Atlético e os torcedores processarem esse ‘mau apitador’, através da Justiça Comum, e se baseando no Estado do Torcedor, com certeza, eles irão pensar ‘dez vezes’ em prejudicar o Clube Atlético Paranaense.

Veja bem, só nesse ano de 2010, por causa dos árbitos, perdemos no mínimo 9 pontos. Ou seja, com esses pontos perdidos estaríamos com grandes chances de conquistar o Título do Brasileirão. Está na hora de alguém fazer alguma coisa, e esse alguém somos nós, torcedores do Atlético.

Se dependermos da Diretoria do Atlético (que infelizmente, não tem a mesmo respeito que os clubes do Eixo RIO-SP), do STJD, da CBF… Aí, meu filho! Essa roubalheira irá continuar por longos e longos anos….



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…