O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2010 - 12h51

Atenção, Atleticanos! Se o STJD nunca pune os árbitros que prejudicam o Atlético, nós podemos

Atleticano, você já ouviu falar ou já soube de algum árbitro que prejudicou (roubou) o Atlético ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva -STJD? Creio, que não! O Atlético é o Clube ‘mais injustiçado’ do futebol brasileiro e na maioria das vezes(99%)por erros de árbitros que, ‘intencionalmente’, prejudicam o nosso Furacão de ‘qualquer jeito’. Ex: não marcam penaltis pro Atlético; marcam penaltis inexistentes contra o Furacão; assinalam impedimentos em momentos claríssimos de gol a favor do Atlético; expulsam nossos jogadores sem nenhum motivo aparente; amarelam vários jogadores do Atlético; escrevem ‘súmulas’ que muitas vezes, já prejudicou o Atlético, ou seja, tudo acontece contra o nosso Furacão. O último acontecimento contra nós foi o penalti ‘escandaloso’ que Sálvio Spínola apitou e ainda ‘amarelou’ nosso zagueiro. Esse ‘pipoqueiro’ deveria estar na ‘cadeia’ nesse momento!

Mas,pelo que leio e já ouvi, o Atlético, através do Bolicenho, já reclamou várias vezes à CBF sobre os ‘vários’ erros ‘descarados’ contra o Atlético. No entanto, eles sempre vedam os olhos e nada é feito. Pelo contrário, continuam colocando juízes despreparados, ou já ‘preparados’ mentalmente em prejudicar o Furacão.

COMO O TORCEDOR PODE PUNIR O JUÍZ ‘LADRÃO:

Após o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, aquele em que o Ronaldo caiu e o juíz Sandro Meira Ricci apitou penalti, foram encaminhadas seis ( 6 ) denúncias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD,– envolvendo jogadores, dirigentes e o técnico do Cruzeiro. Provavelmente ninguém foi ou será punido. No entanto, um torcedor Cruzeirense, João Carlos Fonseca, julgando a arbitragem tendenciosa, resolveu processar o árbitro com base no artigo 30 do Estatuto do Torcedor.

– O artigo 30 preza que as partidas de futebol devem ser arbitradas imparcialmente e sem sofrer pressões externas. E o que aconteceu? Por ser mineiro (natural de Poços de Caldas), Sandro sofreu pressão da imprensa paulista e apitou de forma tendenciosa, explicou o advogado Fabrício Reis, que representa o torcedor.(Esse filme também aconteceu em Porto Alegre com o juíz Salvio Spínola no jogo Atlético x gremio )

O advogado do torcedor cruzeirense disse que Sandro Meira Ricci terá que indenizar o torcedor por todos os danos materiais e morais, já que ele teria apitado de forma a influenciar o resultado. O processo corre em juizado especial e o juiz do caso poderá estipular um indenização de até 40 salários mínimos.

Tá vendo??? A ‘casa caiu’ para os juizes ‘ladrões’!!

Você já pensou se essa moda pega aqui no Paraná?… Ahh!! ! Como seria muito legal ver esses juízes ‘ladrões'(paus- mandados,provavelmente!) e que metem a mão no Atlético serem punidos pela Justiça Comum.

Já que o STJD, CBF, etc… desprezam os ‘erros’ contra nosso Furacão, aí está uma forma de punir esses árbitros. Acredito que no futuro, quando ‘um’ primeiro árbitro ‘ladrão’que roubar o Atlético e os torcedores processarem esse ‘mau apitador’, através da Justiça Comum, e se baseando no Estado do Torcedor, com certeza, eles irão pensar ‘dez vezes’ em prejudicar o Clube Atlético Paranaense.

Veja bem, só nesse ano de 2010, por causa dos árbitos, perdemos no mínimo 9 pontos. Ou seja, com esses pontos perdidos estaríamos com grandes chances de conquistar o Título do Brasileirão. Está na hora de alguém fazer alguma coisa, e esse alguém somos nós, torcedores do Atlético.

Se dependermos da Diretoria do Atlético (que infelizmente, não tem a mesmo respeito que os clubes do Eixo RIO-SP), do STJD, da CBF… Aí, meu filho! Essa roubalheira irá continuar por longos e longos anos….



Últimas Notícias

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…