26 nov 2010 - 11h13

Com contrato no fim, Ferreira não voltará ao Atlético

Emprestado ao FC Dallas pelo Atlético, o meia Ferreira foi eleito o melhor jogador da Major League Soccer, o campeonato nacional de futebol dos Estados Unidos. Na sua segunda temporada na liga norte-americana, o colombiano ajudou seu time a chegar à final do campeonato, vencido pelo Colorado Rapids.

Autor de dez gols e 13 assistências, Ferreira foi considerado o jogador mais valioso da Liga (MVP). Ele teve 20% dos votos dados por jogadores, técnicos e jornalistas, desbancando o atacante norte-americano Edson Bundle, dos Los Angeles Galaxy, que teve 18% das indicações.

O contrato de empréstimo com o FC Dallas se encerra no final deste ano, mas Ferreira não voltará a jogar no Atlético, pois seu vínculo com o clube paranaense também chega ao fim em dezembro. Além disso, o jogador já declarou que está bastante feliz nos EUA e pretende continuar jogando por lá.

A própria diretoria do Atlético descarta uma possível renovação. “Não é uma questão de renovar com o atleta. O Ferreira será um jogador livre ao término de seu contrato com o Atlético. Foi um acordo feito há dois anos”, disse o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, ao site Paraná Online.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…