Com contrato no fim, Ferreira não voltará ao Atlético
Emprestado ao FC Dallas pelo Atlético, o meia Ferreira foi eleito o melhor jogador da Major League Soccer, o campeonato nacional de futebol dos Estados Unidos. Na sua segunda temporada na liga norte-americana, o colombiano ajudou seu time a chegar à final do campeonato, vencido pelo Colorado Rapids.
Autor de dez gols e 13 assistências, Ferreira foi considerado o jogador mais valioso da Liga (MVP). Ele teve 20% dos votos dados por jogadores, técnicos e jornalistas, desbancando o atacante norte-americano Edson Bundle, dos Los Angeles Galaxy, que teve 18% das indicações.
O contrato de empréstimo com o FC Dallas se encerra no final deste ano, mas Ferreira não voltará a jogar no Atlético, pois seu vínculo com o clube paranaense também chega ao fim em dezembro. Além disso, o jogador já declarou que está bastante feliz nos EUA e pretende continuar jogando por lá.
A própria diretoria do Atlético descarta uma possível renovação. “Não é uma questão de renovar com o atleta. O Ferreira será um jogador livre ao término de seu contrato com o Atlético. Foi um acordo feito há dois anos”, disse o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, ao site Paraná Online.