O Atlético fez mais do que o esperado. Parabéns, meu Furacão
Meus amigos, é complicado mencionar aqui o que faltou, acho que não foi no jogo de hoje que perdemos a vaga.
Campeonatos de pontos corridos, as equipes tem que ser constantes para conseguir coisas boas.
Alguns dos itens foram preponderantes para não atingirmos a classificação.
ELENCO LIMITADO
No dia 20 de janeiro, após a derrota frente ao Operário, em que tive a oportunidade de voltar à Arena, disse que o time era limitado, não tinhamos atacantes e alas, eramos dependentes de Paulo Baier e as bolas paradas.
No Brasileiro a coisa melhorou, trouxemos, Vitor, Devid, Branquinho, Diniz, Granja e Paulinho, além de Guerrón e Nieto, que fez boas partidas com a camisa atleticana.
Para a próxima temporada precisamos de um atacante que não sinta a responsa.
Dou três nomes: Fabio Junior, que carregou o América/MG nas costas, Reinaldo que subiu com o Figueirense, e tem experiência de sobra pra encarar a bronca, Dodô que jogou na Portuguesa e mais, cara para padrões da Série B.
ARBITRAGENS
Esse item foi preponderante para que ficássemos no caminho; fomos prejudicados, contra o Corinthians nos dois jogos, embora no returno fomos beneficiados, contra o Cruzeiro na Arena, contra o Fluminense na Arena, contra o Grêmio, adversários diretos, que fariam com que estivéssemos brigando pelo título.
Agora que mantivemos o bom Sérgio Soares para a próxima temporada, precisamos manter alguns titulares como: Paulo Baier e outros que tem seu vínculo encerrando-se ao final de 2010.
Netinho, esse é um caso à parte, eu acho que ele tem talento, mas no Atlético não deu certo, fato. Que eu não sei se quero que ele permaneça, Maikon Leite, não fica, temos que pensar em outro atacante de velocidade.
Temos um boa base, o time titular, mas precisamos de elenco, como tem o Fluminense, que merecidamente é o virtual campeão brasileiro.
Planejamento é a palavra-chave para o sucesso na vida.