Campanha e desmanche
Não adianta nós torcedores acharmos ruim a não classificação para a Libertadores.
O que aconteceu foi uma falha de planejamento, onde as contratações realizadas no meio de ano (durante o intervalo da Copa do Mundo), se tivessem sido realizadas no início do campeonato brasileiro, provavelmente teríamos feito alguns resultados diferentes daqueles obtidos nas 10, 15 primeiras rodadas do brasileirão. Ou seja, se levamos em conta os acertos e os erros neste ano, acertamos mais do que erramos.
É isso que a diretoria deve fazer ao analisar as suas atitudes e decisões realizadas no ano de 2010. Fazer um bom planejamento para o ano de 2011, onde não iremos jogar na Baixada durante o segundo semestre, é essencial. Montar um time com qualidade, para manter o torcedor fiel ao time e não permitir que cancelem a sua associação.
É muito importante mantermos a espinha dorsal do time (Neto, Manoel, Rafael Santos, Vitor, Wagner Diniz, Paulinho, Paulo Baier, Branquinho, Deivid). Se for negociar algum jogador, não negociem muitos e que negociem para times do exterior. Nada de ficar reforçando os times brasileiros.
Já que o Rhodolfo está com a moral elevada no exterior, negociem ele para fazer caixa. A mesma situação do Chico.
E eliminem os encostados do clube. Podem dispensar o Bruno Mineiro, Nieto, Elder Granja, Claiton, Eli Sabiá, Netinho e outros que estiverem encostados.
Temos que trazer bons jogadores e não apostas. Nada de Nunes (ex-Coxa e Vasco), mesmo que seja indicação do técnico. Existem jogadores que estão terminando o contrato com os seus clubes e sairão de graça para o Atlético, caso saibam negociar.
Vamos tentar conquistar a Copa do Brasil no ano de 2011, pois ainda estaremos disputando os jogos na baixada.
Vamos fazer um bom planejamento, diretoria.