O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2010 - 21h01

Direitos e Deveres

Sem Libertadores… Sem um matador em campo… Tudo isso é verdade. O que acho ridículo é ouvir de torcedores do ‘coxinha’ que o ano foi ruim para nós e bom para eles. Sinto informar para o torcedor do Alto da Glória que eles simplesmente conseguiram, em 100 anos, o mesmo que o Paranito em 15. O clube verde-e-branco não tem time para jogar a primeira divisão. Tinha técnico, um grande técnico. Não tem mais. Que chorem quando caírem no ano que vem.

O Furacão, ao contrário, tem mesmo é que estufar o peito. Mandar abraços ao Carpeggiani, que não conseguiu nada no São Paulo. Agradecer a Sérgio Soares, pois sempre faz mudanças rápidas e sempre busca a vitória. Não é hora de culpar Manoel, pelo gol contra, e sim parabenizá-lo pelo campeonato que fez. Pelos três pontos que ele garantiu no jogo contra o Flamengo na Arena, no primeiro turno.

À diretoria, alguns pedidos e alguns agradecimentos. Muitas das contratações do ano deram certo. Algumas deram mais resultado do que o esperado. Branquinho, Guerrón, Sérgio Soares… Algumas não deram certo – pelo menos não ainda -, como Nieto.

Mas agora, mais do que nunca, é tempo de ficar de olho. Maikon Leite está voltando ao Santos. Agora sim não temos atacante. Washington está desacreditado no Fluminense, mas com certeza será útil no nosso time. Se realemnte quiser vender Rhodolfo e Chico, precisa comprar jogadores para essas posições.

Agora que venha Sul-Americana e Copa do Brasil. Que se dane o Brasileiro enquanto diputamos a Copa do Brasil. Além de título inédito, é o caminho mais fácil até a Copa Libertadores da América.

Ao time, meus parabéns. Como sempre, fomos roubados durante o campeonato, e talvez esse seja o maior inimigo do Atlético, principalmente no jogo contra o Grêmio semana passada. Acredito no que li em um texto de um torcedor hoje. É tempo do Atlético se firmar como time grande, lutar pelo título, mostrar pra Globo que o Furacão tem força, pois os times do Eixo Rio-São Paulo já sabem, tanto que têm medo de jogar aqui.

Para finalizar, gostaria de fazer um pedido à torcida. Domingo que vem tem jogo contra o Avaí na Arena. Não vale nada para nenhum time. Estejam lá. O time merece apoio, e a nossa torcida é conhecida no Brasil inteiro pelo apoio. Seja um verdadeiro torcedor e compareça para mostrar seu apoio!

Uh, Caldeirão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…