Fica para o ano que vem…

Ah, se conseguíssemos essa tão bem-vinda vaga à Copa Libertadores da América, quem sabe qual seria nosso time do ano que está vindo.

Porém, não podemos lamentar. É a primeira vez desde 2005, que o Rubro-Negro paranaense não fica de caso com a famigerada zona de rebaixamento. E de quebra conseguimos uma vaga para a Copa Sul-Americana, além de uma boa posição.

Deixando o otimismo de lado, o CAP precisa estar preparado para o ano que segue. Mas, para isso, precisa abrir o cofre (ou a mão, como preferirem). Time que espera conquistar algum prestígio a mais (leia-se campeonato), precisa pensar não somente no time principal, mas também no time reserva.

O time que atua no Atlético, de longe é um time bom, quem dirá brilhante. Este grupo é mediano para ruim, mas é muito bem entrosado. E é esse o diferencial que trouxe o CAP para a atual posição.

Então, se queremos ser campeões do estado do Paraná e do Brasil, precisamos pensar não mais em um time mediano-ruim com entrosamento. Precisamos muito mais do que isso.

Se não podemos gastar milhares com jogadores, então temos que revelá-los. Contudo, parece que nosso olheiros forma demitidos, se aposentaram ou morreram! O que acontece com as revelações do Atlético? Simples, muitos dos jogadores revelados pelo clube, são vendidos antes mesmo de chegarem ao profissional. Isso, ao meu ver, é ridículo. Pra que vender os jogadores que podem fazer o clube crescer?

Essa atitude está prejudicando o time. E se Malucelli está preocupado com o futebol rubro-negro, imagino com o que Petraglia estava se preocupando quando construiu a Arena, conquistou o Campeonato Brasileiro da série A de 2001, o vice Campeonato Brasileiro de 2004 e o vice campeonato da Copa Libertadores de 2005.

Espero que os contratos do ano seguinte quebrem minhas expectativas, mas não acho que o Atlético esteja preparado para conquistar uma vaga à Libertadores. Se quiser passar por cima dos times do eixo Rio-São Paulo e dos times de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, pricisa investir. Aliás, investimento é a aplicação dinheiro para a obtenção resultados positivos. Isso é algo que a atual direção do time não está fazendo. O que eu vejo é uma aplicação de dinheiro para tapar buracos (com exceção de alguns).

De qualquer forma, é esperar pelo melhor e se preparar para o pior e que alguma grande conquista venha ano que vem.