O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2010 - 21h07

Fica para o ano que vem…

Ah, se conseguíssemos essa tão bem-vinda vaga à Copa Libertadores da América, quem sabe qual seria nosso time do ano que está vindo.

Porém, não podemos lamentar. É a primeira vez desde 2005, que o Rubro-Negro paranaense não fica de caso com a famigerada zona de rebaixamento. E de quebra conseguimos uma vaga para a Copa Sul-Americana, além de uma boa posição.

Deixando o otimismo de lado, o CAP precisa estar preparado para o ano que segue. Mas, para isso, precisa abrir o cofre (ou a mão, como preferirem). Time que espera conquistar algum prestígio a mais (leia-se campeonato), precisa pensar não somente no time principal, mas também no time reserva.

O time que atua no Atlético, de longe é um time bom, quem dirá brilhante. Este grupo é mediano para ruim, mas é muito bem entrosado. E é esse o diferencial que trouxe o CAP para a atual posição.

Então, se queremos ser campeões do estado do Paraná e do Brasil, precisamos pensar não mais em um time mediano-ruim com entrosamento. Precisamos muito mais do que isso.

Se não podemos gastar milhares com jogadores, então temos que revelá-los. Contudo, parece que nosso olheiros forma demitidos, se aposentaram ou morreram! O que acontece com as revelações do Atlético? Simples, muitos dos jogadores revelados pelo clube, são vendidos antes mesmo de chegarem ao profissional. Isso, ao meu ver, é ridículo. Pra que vender os jogadores que podem fazer o clube crescer?

Essa atitude está prejudicando o time. E se Malucelli está preocupado com o futebol rubro-negro, imagino com o que Petraglia estava se preocupando quando construiu a Arena, conquistou o Campeonato Brasileiro da série A de 2001, o vice Campeonato Brasileiro de 2004 e o vice campeonato da Copa Libertadores de 2005.

Espero que os contratos do ano seguinte quebrem minhas expectativas, mas não acho que o Atlético esteja preparado para conquistar uma vaga à Libertadores. Se quiser passar por cima dos times do eixo Rio-São Paulo e dos times de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, pricisa investir. Aliás, investimento é a aplicação dinheiro para a obtenção resultados positivos. Isso é algo que a atual direção do time não está fazendo. O que eu vejo é uma aplicação de dinheiro para tapar buracos (com exceção de alguns).

De qualquer forma, é esperar pelo melhor e se preparar para o pior e que alguma grande conquista venha ano que vem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…