Como aquela famosa música de Tim Maia, a campanha do Furacão foi ‘Mais que pensei, foi mais que eu esperava…’
É claro que sonhamos com a vaga na Libertadores, mas com este time mediano, que poderá terminar o campeonato em quinto lugar mas com saldo negativo de gols, até que saímos no lucro.
Sou o embaixador Furacão de Goiânia, só vi um jogo na Arena nas férias de julho (aliás, derrota para o Cruzeiro, a única em casa), mas assisti aos jogos pelo PPV (e estive nos jogos contra os goianos no Serra Dourada, é claro). Fui também à São Luis-MA, pela Copa do Brasil, no empate com o Sampaio Correa. Vi o bastante para dizer que em nenhum jogo o time me passou a confiança e a pegada de times como 2001, 2004 e até o de 2006. Vamos terminar, talvez, o campeonato sem nenhuma goleada aplicada. Salvo o fraco Goiás, acho que ninguém mais perdeu da gente por mais de 2 gols… Então foi sorte chegar tão longe? Não.
Destaco nossa defesa, apesar de alguns erros infantis, como nos dois jogos contra o fraco Guarani, time que conseguimos apenas 1 ponto, e até ontem no gol do Ceará. Se nosso beque estivesse marcando o atacante que vinha no segundo pau, não marcaria contra e fatalmente isolaria a bola que acho que nem entraria. Mas ele correu pelo meio, sem ninguém. Nosso meio de campo foi mediano, pois alternava muito talento com coisa alguma. O ataque foi a decepção.
Não coloquei nome de nenhum jogador e também não usei o tal do ‘se’, pois ‘se’ minha mãe fosse homem, eu teria dois pais…
O ano de 2010 foi médio. Vamos terminar com uma das melhores campanhas no Brasileirão, mas talvez não será muito lembrado. O oitavo lugar de 1996, o time do retorno à Arena em 1999 e até aquele da arrancada de 2005 ficarão mais vivos na mente da torcida. Ou não, pois isso é muito pessoal.
O ano acaba, lutamos até ontem pela vaga à Libertadores, o que com certeza absoluta é muito melhor que lutar para não cair, mas perdemos o paranaense para a coxarada e nada fizemos na Copa do Brasil.
Foi muito melhor que os últimos quatro anos. Minhas camisas não paravam no guarda-roupas pois vencemos bastante no Brasileiro. Isso tudo serve para me deixar mais esperançoso para 2011, ano do décimo aniversário do primeiro título brasileiro. Tomara…
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.