3 dez 2010 - 12h37

Furacão tenta 31ª vitória do ano

O ano começou oficialmente para o rubro-negro no dia 17 de janeiro. O empate em 1 a 1 diante do Toledo, com gol do ala Raul e a contusão do maestro Paulo Baier, foram mostra de que o ano não seria fácil. De lá para cá, incluindo o Paranaense, Copa do Brasil e o Brasileiro da 1ª divisão, foram ao todo 62 jogos com 30 vitórias, 17 empates e 15 derrotas, a menor marca nos últimos quatro anos.

Se por um lado a defesa, que já vinha bem desde a chegada de Antonio Lopes, em meados de 2009, continuou forte, com destaque aos jovens Neto e Manoel e a reabilitação do gigante Rhodolfo sofrendo somente 63 gols no ano, o ataque não chegou ao centésimo gol, marcando somente 94 gols, pior marca dos últimos quatro anos também.

Desde que o Brasileiro passou a ser disputado em turno e returno sem outras fases, a chamada fórmula dos “pontos corridos”, o Atlético venceu a última partida somente duas vezes, empatou quatro e perdeu somente uma vez. Que domingo o Atlético consiga sua 31ª vitória no ano e coroe uma campanha de reabilitação, a qual será a 4ª melhor da história.

ÚLTIMAS PARTIDAS DO FURACÃO ANO A ANO

2003- Paysandu 2 x 2 Atlético – Gols: Alex Mineiro e Jadson
2004 – Atlético 1 x 1 Botafogo – Gol: Washington
2005 – São Paulo 3 X 1 Atlético – Gol: Ferreira
2006 – Ponte Preta 1 X 1 Atlético – Gol: Pedro Oldoni
2007 – Atlético 2 X 1 São Paulo – Gols: Marcelo Ramos e Antonio Carlos
2008 – Atlético 5 X 3 Flamengo – Gols: Toró (contra), Rafael Moura, Julio Cesar, Zé Antonio e Alan Bahia
2009 – Grêmio Barueri 0 X 0 Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…