3 dez 2010 - 21h40

Madson é o primeiro reforço para a temporada 2011

O meia Madson, ex-Santos, é o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2011. A notícia foi veiculada no blog Primeira Mão, do site GloboEsporte.com, e confirmada pelo diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimermann à Furacao.com.

De acordo com a nota divulgada pelo jornalista Thiago Lavinas, Madson vem por empréstimo para a temporada 2011, já que o alto valor dos direitos econômicos para a compra do jogador teria assustado os dirigentes rubro-negros. Sendo assim, nesta sexta-feira o clube santista e Zimermann chegaram a um acordo para o meia atuar pelo Rubro-Negro no próximo ano.

Carreira

Madson começou nas divisões de base do Volta Redonda e foi contratado em 2005 para atuar nos juniores do Vasco, sob o comando do técnico Toninho Barroso. Em pouco tempo acabou sendo promovido à equipe profissional, dirigida pelo treinador Renato Gaúcho, mas não acabou conseguindo jogar regularmente para se manter entre os titulares. Com a saída de Gaúcho, o meia acabou perdendo espaço e, em 2007, foi emprestado ao Duque de Caxias. No time caxiense, fez ótimas apresentações, sendo destaque nos jogos que disputou. Logo na estreia, marcou o gol da classificação do time para a Semifinal da Copa Rio de 200 e também foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2007.

Em 2008, foi novamente emprestado à equipe da baixada para a disputa do Campeonato Carioca e, em seguida, foi emprestado ao América-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem jogadores canhotos no elenco vascaíno, o então técnico Antônio Lopes pediu o retorno de Mádson ao Vasco, fazendo com que sua estadia em natal não durasse um mês.

De volta à equipe cruzmaltina, o meia assumiu a posição de ala-esquerda titular do time de Lopes, que apostou em seu futebol veloz, de técnica e bom passe. Em maio de 2008, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Corinthians (AL), Madson reestreou pelo Vasco e foi efetivado como titular da equipe. Com a ida de Morais para o Corinthians, Madson voltou atuar na sua posição de origem e foi um dos destaques do Vasco na luta contra o rebaixamento. Assim, o meia ganhou da torcida o apelido de “Madshow” e, depois do Vasco ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador acertou sua ida para o Santos, onde disputou 111 jogos e marcou 19 gols.

Ficha técnica

Nome: Madson Formagini Caridade
Posição: Meia
Data de nascimento: 21/05/1986
Naturalidade: Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,58m
Peso: 69kg
Clubes em que jogou: Volta Redonda, Duque de Caxias, Vasco, América-RN e Santos



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…