3 dez 2010 - 21h40

Madson é o primeiro reforço para a temporada 2011

O meia Madson, ex-Santos, é o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2011. A notícia foi veiculada no blog Primeira Mão, do site GloboEsporte.com, e confirmada pelo diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimermann à Furacao.com.

De acordo com a nota divulgada pelo jornalista Thiago Lavinas, Madson vem por empréstimo para a temporada 2011, já que o alto valor dos direitos econômicos para a compra do jogador teria assustado os dirigentes rubro-negros. Sendo assim, nesta sexta-feira o clube santista e Zimermann chegaram a um acordo para o meia atuar pelo Rubro-Negro no próximo ano.

Carreira

Madson começou nas divisões de base do Volta Redonda e foi contratado em 2005 para atuar nos juniores do Vasco, sob o comando do técnico Toninho Barroso. Em pouco tempo acabou sendo promovido à equipe profissional, dirigida pelo treinador Renato Gaúcho, mas não acabou conseguindo jogar regularmente para se manter entre os titulares. Com a saída de Gaúcho, o meia acabou perdendo espaço e, em 2007, foi emprestado ao Duque de Caxias. No time caxiense, fez ótimas apresentações, sendo destaque nos jogos que disputou. Logo na estreia, marcou o gol da classificação do time para a Semifinal da Copa Rio de 200 e também foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2007.

Em 2008, foi novamente emprestado à equipe da baixada para a disputa do Campeonato Carioca e, em seguida, foi emprestado ao América-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem jogadores canhotos no elenco vascaíno, o então técnico Antônio Lopes pediu o retorno de Mádson ao Vasco, fazendo com que sua estadia em natal não durasse um mês.

De volta à equipe cruzmaltina, o meia assumiu a posição de ala-esquerda titular do time de Lopes, que apostou em seu futebol veloz, de técnica e bom passe. Em maio de 2008, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Corinthians (AL), Madson reestreou pelo Vasco e foi efetivado como titular da equipe. Com a ida de Morais para o Corinthians, Madson voltou atuar na sua posição de origem e foi um dos destaques do Vasco na luta contra o rebaixamento. Assim, o meia ganhou da torcida o apelido de “Madshow” e, depois do Vasco ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador acertou sua ida para o Santos, onde disputou 111 jogos e marcou 19 gols.

Ficha técnica

Nome: Madson Formagini Caridade
Posição: Meia
Data de nascimento: 21/05/1986
Naturalidade: Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,58m
Peso: 69kg
Clubes em que jogou: Volta Redonda, Duque de Caxias, Vasco, América-RN e Santos



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…