Talentos, qualidade não tem idade
Existe uma gama enorme de jogadores talentosos neste país, alguns custam caro, outros custam muito mais caro e tem alguns que o custo benefício fica exato. Bem onde eu quero chegar?
Li e ouvi de amigos rubro-negros que o Lucas está retornando ao país e quer jogar de preferência no Clube Atlético Paranaense. Eu o classifico como um jogador que está no custo e benefício exato para nós. O tal bom para o bolso e para o Clube. Um jogador que fez história no Clube e foi vendido precocemente ao futebol europeu. De lá para cá já sabemos a sua história. Para mim um bom negócio ter ele ano que vem junto com Baier e Cia.
Mas existem outros além dele que poderima ser repatriado ao Clube. Um deles é o Kleberson, que está encostado no Flamengo, se eu não estiver desatualizado, outros que poderiam vir é o Kleber Pereira, Fernandinho, Adriano (Gabiru) e por fim dar uma força aos novos talentos da base, com um trabalho específico e responsável para que eles não tenham receio de jogar no profissional. Além do que já comentei. Ir até o Paraná Clube, aonde ano que vem será a nossa sede provisória e contratar a sensação deles, o Kelvin se não estou enganado com o nome. Um bom jogador e talentoso para mim.
Mas isso é só um palpite de um torcedor apaixonado pelo Clube. Eu deixo nas mãos dos nossos atuais mandatários e Diretor de Futebol a escolha. E para reforça o que já escrevi anteriormente sobre o que eu penso com relação a custo x benefício no futebol. Não custa lembrar mais um pouco do refrão popular que diz o barato sai caro.
Pensem com carinho em alguns nomes que jogaram aqui e lá fora não estão sendo utilizados. Acredito que não seja por deficiência técnica e sim por outros fatores que desconhecemos.
Sejam sensatos e gastem um pouco mais, para se ter um time qualificado em 2011.