De contrato renovado por mais dois anos e feliz por continuar no Furacão, onde se sente em casa, o meia Paulo Baier marcou o primeiro gol do Rubro-Negro contra o Avaí, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada.
Aos sete minutos o lateral-esquerda Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. O capitão atleticano subiu bonito e escorou a bola de cabeça para o fundo das redes do goleiro Renan, abrindo o placar na Baixada e tirando o primeiro grito de gol da garganta dos torcedores rubro-negros.
Este foi o primeiro gol do maestro após ter renovado seu contrato com o Atlético e o seu 10º no Campeonato Brasileiro. Além de ser o artilheiro do Furacão na competição nacional, Baier também ampliou sua marca como goleador máximo do Brasileirão da era dos pontos corridos. Agora são 87 gols marcados desde 2003, quando o principal torneio nacional de clubes brasileiros passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. O vice-artilheiro da era dos pontos corridos é o atacante Washington, do Fluminense, com 82 gols.
Ao final da partida o capitão atleticano foi entrevistado pelos repórteres e declarou que o time está de parabéns pela campanha que fez e ainda comentou sobre seu gol marcado. O ano foi perfeito. Gol de cabeça não é a especialidade, mas de vez em quando saem alguns, declarou.