Atenção, atleticanos – Reforços
Sabido que alguns integrantes da cúpula diretiva do Furacão ouvem a vox populi da torcida rubro-negra nos diversos sítios de opiniões, atrevo-me a dispor alguns palpites visando o fortalecimento da equipe para a temporada vindoura.
Certo que nem sempre as contratações se ajustam ao vestirem o manto atleticano, porém, pela análise feita no decorrer do campeonato, seguramente, as possibilidades de erro são mínimas, dentre as opções adiante fornecidas.
Não somente ponderados os aspectos físico-técnico-tático e certo destaque durante a atual temporada, mas a inteligência, o custo e a origem dos atletas adiante sugeridos podem facilitar o ajustamento ao que mais precisamos para 2011: títulos!
Nos setores de defesa:
FABRÍCIO (Ceará) e JOÃO FILIPE (Figueirense) e EMERSON (Avaí) despontam como boas opções para a zaga, caso haja bons negócios para Manoel ou Rhodolfo;
Na lateral direita, carente apenas com ala Wagner Diniz, teríamos as opções de LUCAS lateral direito (do mesmo Figueirense), EDILSON (Grêmio/RS) e o ala direito do Vitória/BA;
Na meia cancha: EVERTON RIBEIRO, meia direita (jogou no São Caetano, mas é do Corínthians/SP); DUDU, volante-meia (do América/MG) quem sabe não poderia envolver negociação pelo Bruno Mineiro e mais alguns disponíveis ? JUNINHO meia-armador (do Duque de Caxias); MARCELO OLIVEIRA (meia esquerda de origem, rápido e bastante agudo, jogou na ala do Grêmio Prudente, mas também é do Corínthians/SP), servindo bem para duas/três posições; e CAIO, meia atacante do Avaí;
Para o ataque as alternativas são maiores e mais abundantes: BORGES (afastado do elenco do Grêmio/RS, pertence ao São Paulo, não volta e está louco para jogar, é artilheiro de técnica refinada); MAGNO ALVES (talvez veterano, mas jogou muita bola pelo Ceará); RAFAEL MOURA (dispensa maiores comentários caso jogue futebol apenas), e o passe nos pertence; WESLEY (outro do Grêmio Prudente), habilidoso a oportunista, tem faro de gol; ILAN (não vai jogar no Internacional e se reduzir a pretensão salarial, aqui serve pois é goleador).
Sem contar as apostas que já nos serviram tão bem durante os últimos anos, valendo o exemplo de desconhecidos que trilharam a senda do sucesso por aqui, a saber: Oséias, Lucas, Adriano Gabirú, Paulinho, entre outros.
Tem ainda um tal de Thiago Potiguar (do Paysandú/PA) que pode bem ser a tal promessa, feito um certo Kleber incendiário, que veio do incipiente futebol maranhense. Dos nomes indicados, alguns destes, no mágico número de 5, seriam boas opções para dotar de qualidade o Furacão versão 2011.