O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2010 - 19h51

Atenção, atleticanos – Reforços

Sabido que alguns integrantes da cúpula diretiva do Furacão ouvem a vox populi da torcida rubro-negra nos diversos sítios de opiniões, atrevo-me a dispor alguns palpites visando o fortalecimento da equipe para a temporada vindoura.

Certo que nem sempre as contratações se ajustam ao vestirem o manto atleticano, porém, pela análise feita no decorrer do campeonato, seguramente, as possibilidades de erro são mínimas, dentre as opções adiante fornecidas.

Não somente ponderados os aspectos físico-técnico-tático e certo destaque durante a atual temporada, mas a inteligência, o custo e a origem dos atletas adiante sugeridos podem facilitar o ajustamento ao que mais precisamos para 2011: títulos!

Nos setores de defesa:

FABRÍCIO (Ceará) e JOÃO FILIPE (Figueirense) e EMERSON (Avaí) despontam como boas opções para a zaga, caso haja bons negócios para Manoel ou Rhodolfo;

Na lateral direita, carente apenas com ala Wagner Diniz, teríamos as opções de LUCAS lateral direito (do mesmo Figueirense), EDILSON (Grêmio/RS) e o ala direito do Vitória/BA;

Na meia cancha: EVERTON RIBEIRO, meia direita (jogou no São Caetano, mas é do Corínthians/SP); DUDU, volante-meia (do América/MG) quem sabe não poderia envolver negociação pelo Bruno Mineiro e mais alguns disponíveis ? JUNINHO meia-armador (do Duque de Caxias); MARCELO OLIVEIRA (meia esquerda de origem, rápido e bastante agudo, jogou na ala do Grêmio Prudente, mas também é do Corínthians/SP), servindo bem para duas/três posições; e CAIO, meia atacante do Avaí;

Para o ataque as alternativas são maiores e mais abundantes: BORGES (afastado do elenco do Grêmio/RS, pertence ao São Paulo, não volta e está louco para jogar, é artilheiro de técnica refinada); MAGNO ALVES (talvez veterano, mas jogou muita bola pelo Ceará); RAFAEL MOURA (dispensa maiores comentários caso jogue futebol apenas), e o passe nos pertence; WESLEY (outro do Grêmio Prudente), habilidoso a oportunista, tem faro de gol; ILAN (não vai jogar no Internacional e se reduzir a pretensão salarial, aqui serve pois é goleador).

Sem contar as apostas que já nos serviram tão bem durante os últimos anos, valendo o exemplo de desconhecidos que trilharam a senda do sucesso por aqui, a saber: Oséias, Lucas, Adriano Gabirú, Paulinho, entre outros.

Tem ainda um tal de Thiago Potiguar (do Paysandú/PA) que pode bem ser a tal promessa, feito um certo Kleber incendiário, que veio do incipiente futebol maranhense. Dos nomes indicados, alguns destes, no mágico número de 5, seriam boas opções para dotar de qualidade o Furacão versão 2011.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…