6 dez 2010 - 11h16

Furacão é o quinto na era dos pontos corridos

Desde o ano de 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado na fórmula dos pontos corridos, o Furacão é o quinto time que mais pontuou na competição. O Rubro-Negro iniciou o campeonato na sétima colocação do ranking dos pontos corridos, mas com a boa campanha aliada ao péssimo rendimento do Goiás, que terminou o campeonato em 19° na tabela, o Atlético ultrapassou a equipe do Centro-Oeste.

Ao todo, 39 equipes fizeram parte da elite brasileira desde 2003, porém apenas oito delas participaram de todas as edições do campeonato até este ano. O Atlético faz parte deste seleto grupo, juntamente com São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Santos, Flamengo, Fluminense e Goiás.

Na temporada de 2011 o número de equipes participantes do novo formato aumentará para 40, visto que o América-MG fará a sua estreia nesta nova fórmula, e o número de equipes que disputaram todas as edições diminuirá para 7, já que o Goiás foi rebaixado à Série B do campeonato.

Agora o Furacão lutará para se distanciar do Flamengo, que divide a quinta colocação com o Atlético, e se aproximar do Santos. Confira abaixo as dez equipes mais bem posicionadas no ranking de pontos:

1° São Paulo – 568
2° Cruzeiro – 527
3° Internacional – 517
4° Santos – 511
5° Atlético – 463
5° Flamengo – 463
7° Fluminense – 455
8° Goiás – 452
9° Corinthians – 431
10° Palmeiras – 428



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…