6 dez 2010 - 11h16

Furacão é o quinto na era dos pontos corridos

Desde o ano de 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado na fórmula dos pontos corridos, o Furacão é o quinto time que mais pontuou na competição. O Rubro-Negro iniciou o campeonato na sétima colocação do ranking dos pontos corridos, mas com a boa campanha aliada ao péssimo rendimento do Goiás, que terminou o campeonato em 19° na tabela, o Atlético ultrapassou a equipe do Centro-Oeste.

Ao todo, 39 equipes fizeram parte da elite brasileira desde 2003, porém apenas oito delas participaram de todas as edições do campeonato até este ano. O Atlético faz parte deste seleto grupo, juntamente com São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Santos, Flamengo, Fluminense e Goiás.

Na temporada de 2011 o número de equipes participantes do novo formato aumentará para 40, visto que o América-MG fará a sua estreia nesta nova fórmula, e o número de equipes que disputaram todas as edições diminuirá para 7, já que o Goiás foi rebaixado à Série B do campeonato.

Agora o Furacão lutará para se distanciar do Flamengo, que divide a quinta colocação com o Atlético, e se aproximar do Santos. Confira abaixo as dez equipes mais bem posicionadas no ranking de pontos:

1° São Paulo – 568
2° Cruzeiro – 527
3° Internacional – 517
4° Santos – 511
5° Atlético – 463
5° Flamengo – 463
7° Fluminense – 455
8° Goiás – 452
9° Corinthians – 431
10° Palmeiras – 428



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…