6 dez 2010 - 12h01

Rubro-Negro não repetiu a escalação nenhuma vez

O Furacão não adotou, neste Campeonato Brasileiro, a ideia de que “em time que está ganhando, não se mexe”. Seja por lesão, suspensão ou opção dos treinadores, o Rubro-Negro não repetiu a escalação nenhuma vez em toda a competição.

Os três técnicos que comandaram o Atlético – Leandro Niehues, Paulo César Carpegiani e Sérgio Soares – utilizaram, ao todo, 40 atletas. As posições que mais sofreram alterações durante o campeonato foram a de zagueiro, volante e atacante.

Considerando os que mais atuaram em cada posição, o time-base do Furacão no Campeonato teve, no esquema 4-4-2: Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Vitor, Chico, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón (Maikon Leite) e Bruno Mineiro.

Camisa 1 foi o que mais jogou no Brasileirão:

O goleiro Neto foi, entre todos os jogadores do Rubro-Negro, o que mais atuou neste Campeonato Brasileiro. Ele participou de 34 jogos. Ficou fora de apenas quatro – um por suspensão e três por estar com a Seleção Brasileira. Depois dele, aparecem o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico, que jogaram 33 partidas cada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…