7 dez 2010 - 14h21

Furacão pode acertar negócios com o São Paulo

Passadas as confusões envolvendo a final da Taça Libertadores da América de 2005, e a saída dos atacantes Dagoberto e Aloísio, além do lateral-direita Jancarlos, parece que as diretorias do Atlético e São Paulo afinaram o discurso. Pares na vice-presidência do Clube dos 13, dirigentes rubro-negros e tricolores mantêm conversações envolvendo jogadores e componentes das comissões técnicas.

O primeiro atleta da parceria foi o lateral-direita Wagner Diniz. Como não era aproveitado no Morumbi, Diniz foi emprestado ao Atlético sem custo e logo se tornou titular da posição, desbancando Raul (que ainda se recupera de uma operação no joelho) e Gerônimo (que não terá seu vínculo renovado). No meio do ano, o Atlético se interessou pelo armador Carlinhos Paraíba, mas a transação acabou não se concretizando.

O Rubro-Negro pretende um novo empréstimo de Wagner Diniz. Em princípio, o São Paulo não se oporia a um reempréstimo, mas a situação ainda não está definida. “Temos o problema da ala direita. O Elder Granja foi devolvido ao Vasco e ainda não temos certeza de que o São Paulo não irá criar dificuldades para a continuidade do Wágner Diniz”, disse Ocimar Bolinho em entrevista à Rádio Banda B.

Durante o Campeonato Brasileiro, o São Paulo tirou do Atlético o técnico Paulo César Carpegiani mediante o pagamento de multa. Na capital paulista, o ex-comandante rubro-negro sugeriu a contratação de dois jogadores do Furacão: o zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho. O zagueiro deve ser negociado com o exterior, enquanto que o meia, apesar do interesse manifestado pelo São Paulo, declarou que ficará na Baixada em 2011.

Agora, o São Paulo pretende reforçar sua comissão técnica com outro profissional do Atlético. Com a ida de Carlinhos Neves para a Seleção Brasileira, o preparador físico Riva de Carli se tornou o primeiro da lista dos dirigentes são-paulinos.

As especulações ainda dão conta que alguns jogadores tricolores poderiam defender o Furacão. O atacante Fernandão era um nome em potencial, mas que já foi desmentido por ambos os clubes. Atualmente, o segundo volante Cléber Santana – que poderia suprir a eventual saída de Chico – e o meia-atacante Fernandinho são alvo de especulação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…