7 dez 2010 - 14h21

Furacão pode acertar negócios com o São Paulo

Passadas as confusões envolvendo a final da Taça Libertadores da América de 2005, e a saída dos atacantes Dagoberto e Aloísio, além do lateral-direita Jancarlos, parece que as diretorias do Atlético e São Paulo afinaram o discurso. Pares na vice-presidência do Clube dos 13, dirigentes rubro-negros e tricolores mantêm conversações envolvendo jogadores e componentes das comissões técnicas.

O primeiro atleta da parceria foi o lateral-direita Wagner Diniz. Como não era aproveitado no Morumbi, Diniz foi emprestado ao Atlético sem custo e logo se tornou titular da posição, desbancando Raul (que ainda se recupera de uma operação no joelho) e Gerônimo (que não terá seu vínculo renovado). No meio do ano, o Atlético se interessou pelo armador Carlinhos Paraíba, mas a transação acabou não se concretizando.

O Rubro-Negro pretende um novo empréstimo de Wagner Diniz. Em princípio, o São Paulo não se oporia a um reempréstimo, mas a situação ainda não está definida. “Temos o problema da ala direita. O Elder Granja foi devolvido ao Vasco e ainda não temos certeza de que o São Paulo não irá criar dificuldades para a continuidade do Wágner Diniz”, disse Ocimar Bolinho em entrevista à Rádio Banda B.

Durante o Campeonato Brasileiro, o São Paulo tirou do Atlético o técnico Paulo César Carpegiani mediante o pagamento de multa. Na capital paulista, o ex-comandante rubro-negro sugeriu a contratação de dois jogadores do Furacão: o zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho. O zagueiro deve ser negociado com o exterior, enquanto que o meia, apesar do interesse manifestado pelo São Paulo, declarou que ficará na Baixada em 2011.

Agora, o São Paulo pretende reforçar sua comissão técnica com outro profissional do Atlético. Com a ida de Carlinhos Neves para a Seleção Brasileira, o preparador físico Riva de Carli se tornou o primeiro da lista dos dirigentes são-paulinos.

As especulações ainda dão conta que alguns jogadores tricolores poderiam defender o Furacão. O atacante Fernandão era um nome em potencial, mas que já foi desmentido por ambos os clubes. Atualmente, o segundo volante Cléber Santana – que poderia suprir a eventual saída de Chico – e o meia-atacante Fernandinho são alvo de especulação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…