7 dez 2010 - 14h01

Riva cria cartilha de treinamento para as férias

Mesmo sendo cogitado no São Paulo, o preparador físico Riva de Carli já está de olho em 2011. Riva elaborou uma cartilha com uma série de orientações, com treinamentos físicos, para que os jogadores rubro-negros mantenham a boa forma durante as férias.

“O atleta tem que fazer treinamentos no mês de dezembro. Não são treinamentos de jogos, mas tem que trabalhar o corpo. E aí o jogador tem que ter consciência e responsabilidade para cumprir isso e voltar com uma boa condição no início do ano”, revelou Riva, em entrevista ao portal UOL.

Como a pré-temporada no Atlético será de apenas dez dias, Riva explicou que é preciso criar alternativas para deixar os atletas em plena forma física. “Só posso dizer que o atleta voltando dia 6 e já jogando dia 16, não existe pré-temporada nenhuma. O atleta vai fazer exames médicos para ver se está bem, mas isso prejudica o atleta”, completou.

O jogadores do elenco atleticano entraram em férias após o jogo contra o Avaí e se apresentam no dia 6 de janeiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…