O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2010 - 22h05

Verdades e verdades

Muitos estão reclamando das dispensas, outros já estão pensando no pior, mas o fato é que o Valmor, junto do presidente MM fizeram um bom trabalho este ano, contando com um pouco de sorte. Critiquei bastante as atitudes do presidente, mas temos que admitir que neste ano sorrimos mais uma vez, coisa que não acontecia há pelo menos 4 anos.

Vamos a todos comentários:

Saída do Riva – Caso ocorra, creio que será uma grande perda para o Atlético, pois se analisarmos, o time só foi muito bem graças a todo trabalho físico desempenhado pelo Riva; pois em muitas das partidas que havia a falta de qualidade técnica, esta era superada pela força física e de vontade de alguns jogadores. Cabe lembrar que em 2008, quando tínhamos o Sr. Moraci Santana junto a Geninho, o time teve êxito e um aumento de rendimento em seus jogos, porém quando o Sr. Ridênio Borges assumiu no início do ano de 2009, creio que o trabalho não foi bom, pois o time perdeu toda força física e técnica e isto resultou na demissão do mesmo e do então técnico Geninho. Caso o Riva vá para o São Paulo, creio que o mais sensato seria a volta de Moraci Santana.

Contratações: Fernandinho e Cleber Santana – ambos jogadores provaram que tem qualidade, Fernandinho está encostado no São Paulo e o Cleber foi titular em muitas das partidas, são jogadores que cairiam como uma luva no elenco rubro-negro. Não concordo em negociar o Branquinho, a menos que seja por ambos, caso contrario não valerá a perda.

Madson – Teve seus problemas no Santos, porém é um grande jogador, assim como Rafael Moura, Antonio Carlos, e tantos outros que viviam na “Night”. Creio que é apenas uma questão de trabalhar o jogador para que o mesmo mostre seu grande futebol “ o mesmo que o levou para o time da vila”. Não concordo de sermos “seleiro” Santista, onde revelamos os jogadores mortos e depois o Santos lucra com suas incríveis vendas (caso Wesley).

Bolicenho – Não gosto dele pois é paranista, porém não deixa de ser um profissional da área, assim como o dr. Domingos Moro, que sempre defende o Furacão judicialmente e profissionalmente e sempre temos êxito em nossos “problemas esportivos judiciais”.

Valmor Zimmerman – Deveria continuar no cargo que está, pois entende do clube e fora das quatro linhas é um baluarte atleticano.

Marcos Malucelli – Como administrador fez um ótimo trabalho no clube, embora falte um pouco de experiência, este esta aprendendo vivendo, a única coisa que peço encarecidamente é Sr. MM não venha mais com jogadores cabeça de bagre (Toledo, Tiui, Zulu, Mithyuê, etc).

Estádio para a Copa – Não sei onde jogaremos enquanto arena estará em reforma, única coisa que sei, é que o clube deverá fazer muitos atrativos para manter os sócios e permitir que tenhamos as mesmas vantagens. Por favor, pense bem no que farão para não afastar a torcida do time.

A todos atleticanos um grande abraço, Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Sei que muitos irão criticar-me, mas estou sendo sincero e todos sabem disso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…