2011, o ano do Atleticanismo
É óbvio que a primeira coisa que vem na cabeça dos torcedores é pensar num time vitorioso em 2011, um elenco forte, com jogadores de nível, atacantes que realmente coloquem a bola para dentro. Diferente do atual ataque que nós temos, que na verdade é um ataque dos nervos, só isso.
Teremos pela frente a interdição da nossa casa, a Arena. Será nesta hora que nós vamos ver quem é Atleticano de verdade, fanático, que vai ajudar o clube sem ganhar benefício algum, vai colaborar apenas para ajudar o clube de coração.
Um certo dia eu já escrevi um texto falando sobre os atuais planos de sócios. Nas décadas passadas o torcedor era sócio do clube, pagava todo mês um valor X apenas para ajudar o clube, não recebia ingresso em troca e outras arregalias.
Hoje, o pensamento do torcedor já não é o mesmo. Tem torcedor pensando como é que o Atlético vai se virar com o seu quadro de sócios enquanto estiver longe da Arena. Acho que primeiramente o torcedor tem que pensar no clube, para depois pensar em si mesmo, Eu irei ver o meu Atlético seja onde for. Ser sócio ou não, o importante é o torcedor não abandonar o seu clube. Sei que vamos ter que ler textos de torcedores dizendo: Ah, no chiqueiro eu não vou, na vila então, aquele puxadinho de m****, o caranguejão? ui que nojo. Não importa, onde o meu Atlético for, eu estarei presente, sem pensar em benefícios próprios. O meu maior benefício é ver o meu Atlético vencedor.
Então, senhores diretores, montem um grande elenco que nós torcedores iremos até o inferno junto de vocês. Atlético até a Morte!