O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 dez 2010 - 17h49

2011, o ano do Atleticanismo

É óbvio que a primeira coisa que vem na cabeça dos torcedores é pensar num time vitorioso em 2011, um elenco forte, com jogadores de nível, atacantes que realmente coloquem a bola para dentro. Diferente do atual ataque que nós temos, que na verdade é um ataque dos nervos, só isso.

Teremos pela frente a interdição da nossa casa, a Arena. Será nesta hora que nós vamos ver quem é Atleticano de verdade, fanático, que vai ajudar o clube sem ganhar benefício algum, vai colaborar apenas para ajudar o clube de coração.

Um certo dia eu já escrevi um texto falando sobre os atuais planos de sócios. Nas décadas passadas o torcedor era sócio do clube, pagava todo mês um valor X apenas para ajudar o clube, não recebia ingresso em troca e outras arregalias.

Hoje, o pensamento do torcedor já não é o mesmo. Tem torcedor pensando como é que o Atlético vai se virar com o seu quadro de sócios enquanto estiver longe da Arena. Acho que primeiramente o torcedor tem que pensar no clube, para depois pensar em si mesmo, Eu irei ver o meu Atlético seja onde for. Ser sócio ou não, o importante é o torcedor não abandonar o seu clube. Sei que vamos ter que ler textos de torcedores dizendo: Ah, no chiqueiro eu não vou, na vila então, aquele puxadinho de m****, o caranguejão? ui que nojo. Não importa, onde o meu Atlético for, eu estarei presente, sem pensar em benefícios próprios. O meu maior benefício é ver o meu Atlético vencedor.

Então, senhores diretores, montem um grande elenco que nós torcedores iremos até o inferno junto de vocês. Atlético até a Morte!



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…