O Atlético pode participar da maior aliança de clubes do futebol do Mundo. Segundo informações do “Diario AS”, da Espanha, o Rubro-Negro pode entrar no grupo que já conta com Manchester City (Inglaterra), Raja Casablanca (Marrocos), Al Ain (Emirados Árabes), Muangthong United (Tailândia), Shanghai Shenhua (China), América (México) e Atlético de Madrid (Espanha).
O grupo deve ter ao todo entre 10 e 12 membros. Entre os brasileiros, concorrem Atlético, Palmeiras e Internacional. Um ou dois deles devem ficar de fora.
“Essa aliança global, pioneira no futebol, terá uma meta em comum: buscar patrocínios e expandir a imagem de cada clube membro por todo o Mundo”, afirma a reportagem, assinada por Dani Hidalgo. Ainda segundo o “Diario AS”, no início de agosto de 2011, os clubes jogarão um torneio amistoso.
Parcerias com clubes do exterior
O Rubro-Negro já tem parcerias com quatro times do exterior. São eles o FC Dallas (Estados Unidos), Dínamo Minsk (Bielorrússia), Lech Poznań (Polônia) e Vitesse (Holanda). O Furacão costuma emprestar jogadores para essas equipes. Além disso, realiza amistosos, como aconteceu no III Desafio EUA-Brasil – o Atlético venceu o Dallas por 5 a 4 nos pênaltis.