8 dez 2010 - 10h30

Baier foi o sétimo melhor jogador, segundo o UOL

O meia Paulo Baier foi o sétimo melhor jogador de todo o Campeonato Brasileiro de 2010, segundo o site UOL. O jogador de 36 anos, que disputou 31 partidas e marcou nove gols, recebeu 80 pontos.

O critério foi o seguinte: para cada indicação, o atleta recebe cinco pontos; quando ele entra na “seleção da rodada”, ganha 10. O maestro atleticano ficou atrás do zagueiro Leandro Euzébio, do lateral-esquerda Roberto Carlos, dos meias Conca e Montillo e dos atacantes Jonas e Neymar.

Paulo Baier já tinha ficado entre os melhores no Prêmio Craque do Brasileirão. Na categoria meia-direita, ele recebeu a bola de bronze – D’Alessandro, do Internacional, ficou com a de prata; Montillo, do Cruzeiro, ficou com a de ouro. O meia atleticano, que renovou o contrato, permanece no Rubro-Negro até dezembro de 2012, quando deve pendurar as chuteiras.

Confira os 11 melhores do Brasileirão, segundo o UOL:

150 – Meia Conca (Fluminense)
120 – Meia Montillo (Cruzeiro)
95 – Lateral-esquerda Roberto Carlos (Corinthians)
95 – Atacante Jonas (Grêmio)
90 – Atacante Neymar (Santos)
85 – Zagueiro Leandro Euzébio (Fluminense)
80 – Meia Paulo Baier (Atlético)
80 – Meia Bruno Cesar (Corinthians)
75 – Lateral-direita Mariano (Fluminense)
65 – Zagueiro Dedé (Vasco)
65 – Goleiro Victor (Grêmio)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…