Reforços
Como todo ‘bom corneta’, também quero dar uns pitacos sobre dispensas e contratações.
Dispensas: não concordei com a do Olberdam, que nas poucas vezes que vi jogar, gostei. Bom marcador, bom passe, bom chute. Acho que faltou dar a oportunidade do jogador ter uma sequência. Outro jogador que também precisa ter a oportunidade de jogar algumas partidas é o Sabiá. Acho que vai supreender muita gente.
Contratações. Aí vão alguns nomes.
Germano: volante, canhoto, que jogou no Sport. Acho que, com a saída do Chico, cairia como uma luva em nosso time. Bom marcador, bom passe, e principalmente muita raça, disposição e movimentação. Tenho certeza que a torcida iria gostar muito dele.
Júnior Xuxa: do Icasa. Tudo bem, é uma aposta, mas o cara é muito bom jogador. É um meia, extremamente habilidoso, que tanto serve bem aos companheiros, como chega finalizando. Não é tão jovem, tem 26 anos, e nunca teve uma oportunidade num grande clube.
Alessandro: do Ipatinga. Já foi duas vezes artilheiro da série B. Não é alto (1,77m) nem jovem (28 anos), mas muito habilidoso e oportunista.
Éverton Ribeiro: do São Caetano. Jovem (21 anos), extremamente habilidoso. Começou no Corinthians, que é dono do seu passe, como lateral esquerdo, mas pela sua alta qualidade foi jogar de meia. Seu estilo lembra muito o de Souza, Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, e Jádson. Vale a pena contratar, com certeza dará um grande retorno.
Temos ainda jogadores que fizeram grandes campanhas este ano, como João Filipe (Zagueiro-Figueirense), Gabriel (Zagueiro-América-MG), Fabrício (Ala esquerda-Portuguesa), Guto (Volante-Icasa) e Jael (Atacante-Bahia).