Jogadores viram alvos de especulações
O dia do Atlético foi repleto de especulações, mas quase vazio de informações oficiais. Sites, rádios e programas de TV lançaram várias notícias envolvendo jogadores do clube. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, 24 anos, interessa ao Botafogo, ao São Paulo e ao Flamengo. O atacante Guerrón, 25 anos, estaria na lista de reforços do Monterrey, do México.
O Flamengo pretende usar o meia Kleberson, 31 anos, como moeda de troca nas negociações. O clube carioca também tem interesse no zagueiro Manoel. Os dirigentes do Atlético já declararam que dificilmente um clube brasileiro teria dinheiro suficiente para comprar Manoel, ou outros destaques da equipe como o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico.
No entanto, o Flamengo pode contar com o apoio de empresários, que comprariam 50% dos direitos econômicos de Manoel. Além disso, Kleberson poderia ser usado como parte do pagamento.
No caso de Márcio Azevedo, o Atlético tem interesse em negociá-lo, já que conta com outros dois jogadores para a posição: Paulinho e Héracles.
A especulação sobre Guerrón surgiu no site El Comércio, de Quito, que divulgou o interesse do Monterrey. Nesse caso, a negociação é mais complicada. Os clubes costumam investir pesado em contratações, mas o Atlético pagou cerca de R$ 2 milhões por 80% dos direitos do atacante equatoriano.
Até agora, o Atlético já contratou três reforços para 2011, que serão apresentados hoje à tarde na Arena: o meia Madson, o atacante Henan e o lateral-direito Marcos Pimentel. O clube avisou também que não renovará contrato com nove jogadores: os atacantes Maikon Leite e Anderson Aquino, os laterais Elder Granja e Gerônimo, os zagueiros Leandro e Alex Fraga, o volante Olberdam e os meias Mithyuê e Netinho.
Permanecem com situação indefinida o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Thiago Santos, que estão emprestados por Santos e Marília, respectivamente, até o final de 2010.