10 dez 2010 - 11h39

Jogadores viram alvos de especulações

O dia do Atlético foi repleto de especulações, mas quase vazio de informações oficiais. Sites, rádios e programas de TV lançaram várias notícias envolvendo jogadores do clube. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, 24 anos, interessa ao Botafogo, ao São Paulo e ao Flamengo. O atacante Guerrón, 25 anos, estaria na lista de reforços do Monterrey, do México.

O Flamengo pretende usar o meia Kleberson, 31 anos, como moeda de troca nas negociações. O clube carioca também tem interesse no zagueiro Manoel. Os dirigentes do Atlético já declararam que dificilmente um clube brasileiro teria dinheiro suficiente para comprar Manoel, ou outros destaques da equipe – como o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico.

No entanto, o Flamengo pode contar com o apoio de empresários, que comprariam 50% dos direitos econômicos de Manoel. Além disso, Kleberson poderia ser usado como parte do pagamento.

No caso de Márcio Azevedo, o Atlético tem interesse em negociá-lo, já que conta com outros dois jogadores para a posição: Paulinho e Héracles.

A especulação sobre Guerrón surgiu no site El Comércio, de Quito, que divulgou o interesse do Monterrey. Nesse caso, a negociação é mais complicada. Os clubes costumam investir pesado em contratações, mas o Atlético pagou cerca de R$ 2 milhões por 80% dos direitos do atacante equatoriano.

Até agora, o Atlético já contratou três reforços para 2011, que serão apresentados hoje à tarde na Arena: o meia Madson, o atacante Henan e o lateral-direito Marcos Pimentel. O clube avisou também que não renovará contrato com nove jogadores: os atacantes Maikon Leite e Anderson Aquino, os laterais Elder Granja e Gerônimo, os zagueiros Leandro e Alex Fraga, o volante Olberdam e os meias Mithyuê e Netinho.

Permanecem com situação indefinida o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Thiago Santos, que estão emprestados por Santos e Marília, respectivamente, até o final de 2010.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…