11 dez 2010 - 21h11

Furacão empata com o Inter no Brasileiro Sub-20

O Atlético empatou com o Internacional na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. As equipes tiveram boas chances de gol, mas não tiraram o zero do placar. Com este resultado, o Furacão – que teve dois jogadores expulsos – marca o primeiro ponto dele na competição; o Colorado (que já disputou três partidas) vai a cinco.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Vasco, às 19h de segunda-feira, no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa (RS).

O início da primeira etapa teve domínio colorado. Após cobrança de escanteio, o goleiro Leonardo falhou e a bola sobrou para o zagueiro Marcos, que chutou para fora. Aos 24 minutos, em outro tiro de canto, o lateral Tinga cabeceou e o arqueiro rubro-negro defendeu. No minuto seguinte, o Furacão respondeu com o meia Renato, que finalizou por cima do gol.

A melhor chance do primeiro tempo foi gaúcha. O meia Fred bateu, Leonardo desviou e o zagueiro Diego Petri – quase em cima da linha – afastou o perigo. Aos 44, o atacante Edigar Junio teve uma ótima chance de abrir o placar. Ele entrou na área pelo lado direito, chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Atlético começou melhor. Aos cinco, após cobrança de lateral, Renato cabeceou à direita do gol de Copetti. Dois minutos depois, o volante Guilherme bateu falta de longe e assustou o goleiro colorado. O Inter quase marcou aos nove e 11 minutos – primeiro, Leonardo fez difícil defesa; na sequência, a bola explodiu na trave. Aos 12, Edigar Junio chutou cruzado e a bola passou perto.

O ritmo da partida e as chances de gol diminuíram. O Inter arriscava em chutes de fora da área; o Furacão respondia em lances de bola parada. Perto do fim, o zagueiro atleticano João foi expulso. Na sequência, o atacante Dennis também recebeu o cartão vermelho. O Inter ainda teve duas boas chances nos últimos minutos, mas Leonardo garantiu o 0x0.

O Atlético teve Leonardo; Diego Bairo, Diego Petri e João; Edgar (Felipinho), Marcão, Guilherme, Renato, Victor Esquerdinha (Rossetto) e Tomas (Dennis); Edigar Junio (Ronald).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…