11 dez 2010 - 21h11

Furacão empata com o Inter no Brasileiro Sub-20

O Atlético empatou com o Internacional na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. As equipes tiveram boas chances de gol, mas não tiraram o zero do placar. Com este resultado, o Furacão – que teve dois jogadores expulsos – marca o primeiro ponto dele na competição; o Colorado (que já disputou três partidas) vai a cinco.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Vasco, às 19h de segunda-feira, no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa (RS).

O início da primeira etapa teve domínio colorado. Após cobrança de escanteio, o goleiro Leonardo falhou e a bola sobrou para o zagueiro Marcos, que chutou para fora. Aos 24 minutos, em outro tiro de canto, o lateral Tinga cabeceou e o arqueiro rubro-negro defendeu. No minuto seguinte, o Furacão respondeu com o meia Renato, que finalizou por cima do gol.

A melhor chance do primeiro tempo foi gaúcha. O meia Fred bateu, Leonardo desviou e o zagueiro Diego Petri – quase em cima da linha – afastou o perigo. Aos 44, o atacante Edigar Junio teve uma ótima chance de abrir o placar. Ele entrou na área pelo lado direito, chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Atlético começou melhor. Aos cinco, após cobrança de lateral, Renato cabeceou à direita do gol de Copetti. Dois minutos depois, o volante Guilherme bateu falta de longe e assustou o goleiro colorado. O Inter quase marcou aos nove e 11 minutos – primeiro, Leonardo fez difícil defesa; na sequência, a bola explodiu na trave. Aos 12, Edigar Junio chutou cruzado e a bola passou perto.

O ritmo da partida e as chances de gol diminuíram. O Inter arriscava em chutes de fora da área; o Furacão respondia em lances de bola parada. Perto do fim, o zagueiro atleticano João foi expulso. Na sequência, o atacante Dennis também recebeu o cartão vermelho. O Inter ainda teve duas boas chances nos últimos minutos, mas Leonardo garantiu o 0x0.

O Atlético teve Leonardo; Diego Bairo, Diego Petri e João; Edgar (Felipinho), Marcão, Guilherme, Renato, Victor Esquerdinha (Rossetto) e Tomas (Dennis); Edigar Junio (Ronald).



Últimas Notícias

Notícia

Deu tela azul, no Azuriz

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense o Athletico recebeu o Azuriz. E desde o início demonstrou que está em franca evolução. Já aos 4 minutos,…

Torcida

Uma nova Aurora para o Furacão

A partida entre Athletico e Maringá realizada no último sábado, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, foi um marco na vida…