13 dez 2010 - 21h03

Atlético perde e está eliminado no Sub-20

O Furacão perdeu para o Vasco por 4 a 3 na noite desta segunda-feira e está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Edigar Junio fez os gols do Rubro-Negro; Jonathan e Nilson, duas vezes cada, marcaram para o time carioca.

O Rubro-Negro ainda enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h. A partida, que terá transmissão do canal SporTV, não vale nem para o Atlético, nem para o Corinthians.

Atlético 3×4 Vasco

Apesar de ambas as equipes precisarem da vitória, a etapa inicial começou com poucas chances de gol. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 16 minutos. Mas o Vasco aproveitou e saiu na frente. Após cruzamento da direita, o atacante Nilson desviou de cabeça para tirar o zero do placar.

O Furacão cresceu no jogo e empatou a partida pouco depois. Antes, porém, o atacante Edigar Junio chutou mal e perdeu ótima chance. Aos 25, não teve jeito. O atacante Pablo Felipe tentou a jogada individual e sofreu pênalti. Edigar cobrou. Bola de um lado; goleiro de outro – 1 a 1 no estádio Carlos Denardin. O resultado não era suficiente e o Rubro-Negro continuou na pressão. Antes do intervalo, Pablo e os volantes Guilherme e Renato quase marcaram.

O Atlético manteve o ritmo no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Renato cruzou e Edigar Junio subiu mais que a defesa adversária para virar a partida – 2 a 1 aos seis minutos. O time carioca não demorou para dar o troco. Quatro minutos depois, Jonathan aproveitou rebote do goleiro Leonardo e empatou. O Furacão, porém, não sentiu o gol. Aos 12, após contra-ataque e falha da defesa adversária, Edigar fez o terceiro dele no jogo: 3 a 2.

O Vasco tentou igualar o placar com Jonathan, mas Leonardo fez a defesa. Depois, o Rubro-Negro quase ampliou após falha do goleiro Covolan e, na sequência, em chute de Guilherme. Aos 30, o time carioca empatou. Jonathan cobrou pênalti e fez 3 a 3. Nos acréscimos, Leonardo falhou e Nilson fez o quarto gol vascaíno e fechou o placar.

O técnico Sandro Forner escalou o Atlético, no esquema 4-4-2, com Leonardo; Edgar (Tomas), Diego Petri, Pablo Ricardo e Diego Bairo; Marcão (Victor Esquerdinha), Guilherme, Renato (Ronald) e Harrison (Rossetto); Edigar Junio (Ramon) e Pablo Felipe.

Confira a classificação atualizada do grupo 4 do Brasileiro Sub-20

07 – Goiás (3 jogos)
06 – Vasco (3 jogos)
06 – Internacional (4 jogos)
01 – Atlético (3 jogos)
01 – Corinthians (3 jogos)



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…