Guerrón recusou propostas do México e da Itália
O atacante Guerrón, 25 anos, revelou que recebeu propostas do Monterrey e do América, do México, e de um clube italiano. A diretoria do Atlético me contou sobre as propostas que chegaram, declarou o jogador, em entrevista para o site Teradeportes.com, do Equador. Mas eles estão contentes comigo e a ideia deles é ficar comigo mais um ano, explicou.
O equatoriano tem contrato com o Atlético até julho de 2012. Não há informação oficial sobre os direitos econômicos do jogador. Especula-se que o clube tenha 40%.
Guerrón deu a entrevista para o site no sábado, ao desembarcar no Aeroporto Mariscal Sucre, de Quito, no Equador, onde irá passar as férias. E aproveitou para ressaltar a boa adaptação que teve ao Atlético. Estou contente. A campanha que o Atlético fez foi boa, deixou tranqüila a torcida e a diretoria. Demos tudo, mas nos últimos jogos nos complicamos, afirmou. Ano que vem quero voltar com mais força. O técnico (Sérgio Soares) me tratou bem. Estou feliz com isso e posso dar muito mais, disse.
Além dos clubes citados por Guerrón, o jogador teria também uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, segundo notícias divulgadas em sites mexicanos. No entanto, além de o Atlético não ter interesse em vender o atacante, é pouco provável que um clube sul-americano tenho dinheiro suficiente para a contratação. O clube paranaense teria pago cerca de R$ 2 milhões num pacote com 40% dos direitos de Guerrón e 40% dos direitos do atacante Nieto.
Em 2010, Guerrón disputou 20 partidas no Brasileirão 2010 15 como titular. Marcou dois gols, fez uma assistência e sofreu um pênalti. Na Seleção do Jornal do Estado da competição, o jogador teve a melhor média entre os atacantes do Atlético, com 5,84, à frente de Maikon Leite (5,79), Nieto (5,61), Bruno Mineiro (5,33), Marcelo (4,91) e Thiago Santos (4,40).