13 dez 2010 - 10h02

Guerrón recusou propostas do México e da Itália

O atacante Guerrón, 25 anos, revelou que recebeu propostas do Monterrey e do América, do México, e de um clube italiano. “A diretoria do Atlético me contou sobre as propostas que chegaram”, declarou o jogador, em entrevista para o site Teradeportes.com, do Equador. “Mas eles estão contentes comigo e a ideia deles é ficar comigo mais um ano”, explicou.

O equatoriano tem contrato com o Atlético até julho de 2012. Não há informação oficial sobre os direitos econômicos do jogador. Especula-se que o clube tenha 40%.

Guerrón deu a entrevista para o site no sábado, ao desembarcar no Aeroporto Mariscal Sucre, de Quito, no Equador, onde irá passar as férias. E aproveitou para ressaltar a boa adaptação que teve ao Atlético. “Estou contente. A campanha que o Atlético fez foi boa, deixou tranqüila a torcida e a diretoria. Demos tudo, mas nos últimos jogos nos complicamos”, afirmou. “Ano que vem quero voltar com mais força. O técnico (Sérgio Soares) me tratou bem. Estou feliz com isso e posso dar muito mais”, disse.

Além dos clubes citados por Guerrón, o jogador teria também uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, segundo notícias divulgadas em sites mexicanos. No entanto, além de o Atlético não ter interesse em vender o atacante, é pouco provável que um clube sul-americano tenho dinheiro suficiente para a contratação. O clube paranaense teria pago cerca de R$ 2 milhões num “pacote” com 40% dos direitos de Guerrón e 40% dos direitos do atacante Nieto.

Em 2010, Guerrón disputou 20 partidas no Brasileirão 2010 – 15 como titular. Marcou dois gols, fez uma assistência e sofreu um pênalti. Na Seleção do Jornal do Estado da competição, o jogador teve a melhor média entre os atacantes do Atlético, com 5,84, à frente de Maikon Leite (5,79), Nieto (5,61), Bruno Mineiro (5,33), Marcelo (4,91) e Thiago Santos (4,40).



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…