O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2010 - 22h33

Mais um ano…

Muitos estão comemorando terminar este fraquíssimo campeonato em quinto lugar. Eu não, e nem um pouco. Soltar foguetes por terminar em quinto ou por ter escapado do rebaixamento como nos anos anteriores tem o mesmo peso, ou seja, não vale absolutamente nada.

Poderíamos ter conquistado tranquilamente o bicampeonato com pelo menos duas rodadas de antecedência se não fossem todos os treinadores retranqueiros que tivemos (incluindo o atual), aliado a baixa qualidade técnica e pouco comprometimento da maioria dos jogadores.

Somando-se a isso os erros de arbitragem, que, diga-se de passagem, não interfeririam em nada se tivéssemos um time com mais qualidade, mais aguerrido com mais garra e respeito ao nosso manto sagrado, e um treinador que não entrasse sempre para empatar.

De todos os setores, os dois piores foram a cabeça de área e o ataque, sendo que os dois volantes (Chico e Deivid) simplesmente formaram a pior dupla que já vi no futebol.

Vou fazer uma análise do nosso elenco:

1) Neto – Longe de ser o melhor goleiro do país, ainda peca na saída do gol e na reposição de bolas, mas tem tudo para se firmar ainda mais em 2011;

2) Wagner Diniz – Muito esforçado, mas fraco tanto no apoio como da marcação;

3) Manoel – Precisa ter um xerifão de verdade ao seu lado para que seu futebol evolua;

4) Rhodolfo – Nunca me agradou, jogou 30% dos jogos bem, no mais está devendo muito;

5) Chico – Simplesmente horroroso, não sabe desarmar, não sabe armar, só toca bola de lado, não ganha uma de cabeça, enfim, quando esteve em campo nunca agregou em nada, ao contrário, só atrapalhou; Desde que este jogador está no profissional ganhamos apenas um campeonato Paranaense com as calças na mão, mais nada;

6) Paulinho – Nunca atrapalhou, mas também nunca ajudou. Limitadíssimo no ataque e na defesa;

7) Deivid – Está seguindo à risca o Professor Chico;

8) Branquinho – Nem de longe foi o jogador do Santo André, ficou devendo muito;

9) Bruno Mineiro – Simplesmente um inútil dentro de campo;

10) Paulo Baier – O Maestro, único jogador que honrou realmente nosso manto sagrado;

11) Guerrón – Muito esforçado, mas nem de longe foi o jogador da LDU;

12) Márcio Azevedo – Deveria ser titular;

13) Nieto – Alternou bons e maus jogos, deveria ter continuidade;

14) Ivan Gonzalez – Esforçado, mas falta tranquilidade;

15) Vítor – Titularíssimo no lugar do Chico ou do Deivid;

16) Claiton – Titularíssimo no lugar do Chico ou do Deivid;

17) Olberdan – Não teve chances reais, poderia jogar tranquilamente no lugar do Chico ou do Deivid;

No mais, Raul, Gerônimo, Bruno Costa, Alex Fraga, Leandro, Netinho, Marcelo, Heracles, juntando-se a eles Chico e Deivid não servem nem para ficar no banco.

É isso aí, espero que 2011 tenhamos um treinador de verdade, corajoso, que jogue para frente, que entre para golear e não para empatar, e que tenhamos jogadores inspirados na qualidade, dedicação e vontade do MAESTRO Paulo Baier, desta forma poderemos lutar por títulos e não fechar o ano mais uma vez sem ganhar absolutamente nada…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…