15 dez 2010 - 20h52

Atlético se despede do Brasileiro com vitória

O Atlético venceu a última partida do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira. O Furacão, que entrou em campo já eliminado, fez 5 a 2 no Corinthians, que também não tinha chances de classificação. Os atacantes Edigar Junio (duas vezes), Dennis e Pablo Felipe e o lateral-direita Edgar fizeram os gols do Rubro-Negro; Matheus Cotulio e Cauê descontaram.

Com esta vitória, o Atlético, que já tinha empatado com Internacional e perdido para Goiás e Vasco, termina na quarta posição do grupo 4.

Atlético 5×2 Corinthians

A primeira oportunidade do Rubro-Negro pintou aos 13 minutos. O meia Victor Esquerdinha chutou cruzado, de fora da área, e assustou o goleiro Rodrigo. A partir dos 20, o time paulista equilibrou a partida, mas o Furacão continuou perigoso e quase abriu o placar com Victor e o atacante Edigar Junio. Aos 37 minutos, o Corinthians acertou a trave, em cobrança de falta do lateral Thiago Camaro.

O lance acordou o Atlético, que partiu para o ataque e decidiu o jogo em menos de cinco minutos. Aos 41, Edigar Junio sofreu e converteu o pênalti – 1 a 0. Um minuto depois, o atacante Dennis bateu da entrada da área e acertou o canto direito – 2 a 0. Aos 44, Edigar Junio driblou o adversário, chutou e, no rebote, o lateral Edgar marcou – 3 a 0.

O Furacão manteve o ritmo no início do segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Edigar bateu de esquerda e o goleiro Rodrigo não teve chance – 4 a 0. Depois disso, porém, o time passou a administrar o resultado. Aos 20, Matheus Cotulio descontou após confusão na área – 4 a 1.

O Furacão quase ampliou em dois lances – com Dennis e o atacante Pablo Felipe. E foi o segundo quem fez o quinto. Ele recebeu livre na área, bateu firme e marcou O zagueiro Cauê ainda descontou nos acréscimos – 5 a 2. O Rubro-Negro atuou, no esquema 4-4-2, com Gabriel; Edgar (Rossetto), Diego Petri, Diego Bairo e Tomas; Guilherme, Renato, Ronald e Victor Esquerdinha (Harrison); Edigar Junio (Pablo Felipe) e Dennis.

Confira a classificação do grupo 4 do Brasileiro Sub-20

07 – Goiás (3 jogos)
06 – Vasco (3 jogos)
06 – Internacional (4 jogos)
04 – Atlético (4 jogos)
01 – Corinthians (4 jogos)



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…