Chico: “Minha intenção é jogar na Europa”
Diante da demora para definir suas transferência para a Europa, o volante Chico admite a possibilidade de negociar a renovação de contrato com o Atlético-PR. O jogador tem uma proposta do Real Betis, da Espanha, e outra de um clube não revelado, mas as negociações não estão andando.
“Tenho dois caminhos. Se não derem certo estas negociações, vamos sentar e discutir a renovação”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica.
Ele observou, no entanto, que tem a promessa do presidente atleticano, Marcos Malucelli, de facilitar sua ida para o exterior. “Estou dando um tempo ao presidente. Em outras conversas que tive, ele falou que iria facilitar minha saída”, revelou.
Chico tem contrato até julho de 2011, o que possibilita sua saída sem nenhum lucro para o Atlético, caso não haja uma negociação até fevereiro. A partir daquele mês, o atleta estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação.
No momento, estão sobre a mesa de negociações duas propostas. Uma do Bétis, que não agrada o jogador, e outra de um segundo clube, rejeitada pelo Atlético.
“O Chico teve uma proposta do Bétis, que ele não aceitou. Agora, o procurador dele veio com uma oferta de outro clube, que é boa para o jogador, mas não é para o Atlético”, declarou o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.
Na última semana surgiu a possibilidade de uma negociação com o Palmeiras, mas a cúpula atleticana vetou a transação, pois não pretende vender o jogador para o mercado interno. O próprio Chico descarta esta possibilidade.
“O Palmeiras poderia ser uma boa, mas não é o que eu quero. Minha intenção é jogar na Europa”, disse o volante.