22 dez 2010 - 17h07

Thiele será vice da Comissão de Médicos da CBF

O coordenador médico do Atlético Paranaense, Edilson Thiele, foi convidado na manhã desta quarta-feira para assumir a vice-presidência da Comissão Brasileira de Médicos do Futebol (CBMF), órgão permanente e recém-criado pela CBF. O presidente será José Luís Runco, médico da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz por isso. Foi um bom ano para mim, para o Cecap e também para o Atlético”, resumiu Thiele.

A CBMF é formada por outros grandes profissionais de clubes, como os médicos Joaquim Grava (Corinthians), Serafim Borges (Flamengo), Michael Simoni (ex-Fluminense), Rodrigo Lasmar (Atlético Mineiro) e Maeterlink Mendes (América-RN) e tem como missão impulsionar e aperfeiçoar a medicina esportiva no Brasil no âmbito do futebol.

A primeira medida da CBMF foi a criação de um inédito banco de dados médicos do futebol nacional a partir de informações catalogadas envolvendo o número de lesões, tempo de recuperação e frequência de lesões ocorridas durante a disputa do Brasileirão (Séries A e B) de 2010 baseados nos critérios padrão FIFA.



Últimas Notícias