Cinco atletas chegam para fazer exames no Furacão
Além do volante Alê e do zagueiro Gabriel, o Atlético confirmou hoje, por meio de seu site oficial, que mais três atletas estão em negociação com o clube e passarão por exames médicos: o zagueiro Flávio, o volante João Marcos e o atacante Wescley. De acordo com o clube, caso os jogadores sejam aprovados nos exames, assinarão contrato e se apresentam para a pré-temporada do time, marcada para iniciar no dia 6.
Confira um resumo sobre os possíveis novos reforços do Atlético para 2011:
Alê: volante, 25 anos. Começou sua carreira no São Paulo e disputou 44 partidas pelo time do Morumbi entre idas e vindas entre 2004 e 2009. Neste período, foi emprestado ao Juventus da Rua Javari, Cerezo Osaka e Botafogo. No Juventus, foi treinado por Sérgio Soares e desde então ganhou a admiração do técnico, que também atuou nesta função. Sua grande fase da carreira dele foi no primeiro semestre de 2010, vestindo a camisa 5 do Santo André. Soares indicou sua contratação e Alê foi um dos destaques do time vice-campeão paulista. Graças a isso, foi contratado pelo Atlético Mineiro a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Porém, assim como o treinador, não teve um bom desempenho no Galo.
Gabriel: zagueiro, 23 anos. Já passou por Bahia, Grêmio, Vitória, Democrata, 15 de Novembro e Bragantino. No ano passado, o zagueiro jogou no Paraná Clube, onde trabalhou com o atual técnico atleticano, Sérgio Soares. Em 2010, foi para o Avaí, onde conquistou Campeonato Catarinense e disputou a Série A do Brasileirão.
Flávio: zagueiro, 24 anos. Vindo do Grêmio Prudente, onde disputou apenas nove partidas, já passou por equipes como Mogi Mirim, Marília, Vila Nova e Joinville.
João Marcos: volante, 28 anos. Disputou o último Brasileiro pelo Ceará, onde disputou 31 partidas, recebeu 6 cartões amarelos e um vermelho. Atuou em equipes do interior paulista, como Ponte Preta, Marília e Noroeste.
Wescley: atacante, 26 anos. Começou no Itapipoca-CE, passou pelo Uniclinic de Pernambuco e Ferroviário-CE. Também defendeu o Bahia de Feira de Santana e o CRB. Seu último clube foi o Sampaio Corrêa, onde disputou a Série D do Brasileirão e marcou 11 gols.
Outros nomes
Caso os cinco atletas sejam aprovados nos exames, eles se juntam a outros quatro jogadores que já acertaram com o Furacão para atuar na próxima temporada: o meia Madson (Santos), o atacante Henan (Red Bull, de São Paulo), o lateral-direito Marcos Pimentel (Ceará) e o atacante Lucas (Gamba Osaka, do Japão).