28 dez 2010 - 8h51

Candidato à camisa 9 do Furacão em 2011

Henan foi um dos primeiros reforços do Furacão para 2011. O jogador chegou ao Rubro-Negro no início do mês, depois de passar por União Barbarense, Lugano (Suíça), Bragantino e SEV Hortolândia. O último clube dele tinha sido o Red Bull, do interior paulista.

Em entrevista, por e-mail, ao site Furacao.com, o jogador de 23 anos falou sobre reforçar um dos setores mais criticados durante 2010 e sobre os “concorrentes” pela camisa 9. Ele também comentou sobre a passagem pela Europa e os sonhos que ainda pretende realizar na carreira.

Qual foi a sua primeira impressão sobre o Atlético? O que você já conhecia sobre o clube e o que mais te chamou a atenção?
Minha primeira impressão sobre o Atlético foi muito boa, fui muito bem recebido e já me senti em casa. Bom, não conheço muito sobre o Atlético, mas sempre ouvi falar muito bem e, quando cheguei no CT do Caju, vi que tudo o que eu tinha ouvido falar era verdade e que a estrutura do Atlético realmente era diferenciada.

Você chega para reforçar o setor mais criticado durante o ano de 2010. O time terminou o Campeonato Brasileiro em quinto, mas teve apenas o 13° melhor ataque. Está preparado para uma pressão mais forte por parte da torcida?
É, realmente o setor ofensivo do Atlético teve muita dificuldade nesse ano e sei que eu e meus companheiros de ataque teremos uma responsabilidade muito grande e que vou ser sempre cobrado pra fazer gols. Sempre vai ter uma certa pressão da parte da torcida em ver gols, mas espero suprir as expectativas e ajudar muito a equipe.

O Atlético deve começar 2011 com sete atacantes: Bruno Mineiro, Guerrón, Marcelo, Nieto, Thiago Santos, você e agora o Lucas. Sete candidatos e duas vagas. Conhece esses jogadores? Qual o teu diferencial?
Bom, meus companheiros de ataque conheço de nome e de ver jogar, mas sei que será uma disputa sadia pelas vagas no ataque e espero que, aos poucos, eu possa ganhar meu espaço e ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Meu diferencial vai ser a vontade de permanecer no Atlético porque, pra mim, é a chance da minha vida e espero agarrá-la da melhor maneira possível.

Você já trabalhou com algum jogador do atual grupo do Atlético? Ou já enfrentou algum deles?
Não, ainda não trabalhei com nenhum deles e nem joguei contra.

Você já jogou na Suíça. Pensa em voltar para a Europa logo ou prefere fazer seu nome aqui no Brasil primeiro? Por quê?
Já tive uma passagem pelo futebol Europeu e, pra mim e creio que para todo jogador, é um sonho jogar na Europa. Espero que um dia eu possa voltar mas, se possível, em um grande clube. No momento, só penso em uma coisa: em me dedicar ao Atlético porque, pra mim, é um sonho sendo realizado e uma chance de ouro. Então, primeiro espero fazer grandes coisas aqui no Atlético. Aí, depois, quem sabe voltar para a Europa.

Qual o teu maior sonho na carreira? E o teu maior ídolo?
Uns dos meu maiores sonhos na carreira era chegar a um grande time e a Seleção Brasileira. Um sonho, graças a Deus, já alcancei, que é estar no Atlético. Então, agora espero continuar trabalhando e crescendo pra que, quem sabe um dia, eu possa chegar à Seleção Brasileira. Sei que é difícil porque no Brasil tem muitos jogadores de qualidade, mas creio que não é impossível chegar lá. Então vou continuar sonhando… Meus ídolos são Ronaldo (Corinthians) e Ibrahimovic (Milan).

Quer mandar uma mensagem para o torcedor atleticano? O que ele pode esperar de você e dos outros jogadores em 2011?
E pra torcida do Atlético, espero que 2011 seja um ano de muitas vitórias e conquistas. E tenham certeza que empenho e luta da minha parte e também da parte dos meu companheiros não vai faltar, porque creio eu que nosso maior dever é honrar a camisa do Atlético e fazer a torcida feliz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…